Douglas Borges é apresentado pelo Botafogo após 'proposta irrecusável'
O Botafogo apresentou, na tarde de hoje (5), o goleiro Douglas Borges, que se destacou com a camisa do Volta Redonda na edição passada do Campeonato Carioca e estava no CRB. Ele chega a General Severiano após quase ter desembarcado no Novorizontino, de São Paulo, mas mudou o rumo depois do que considerou uma "proposta irrecusável" do Alvinegro.
Atualmente, para a posição, o Glorioso conta com Diego Cavalieri e Gatito Fernández. Os dois, porém, estão entregues ao departamento médico e, assim, Diego Loureiro vem sendo o titular desde a reta final da última temporada.
"Eu já tinha até acertado. Queria até agradecer ao Novorizontino por ter me liberado, entendido o momento, que era uma proposta irrecusável. Agradecer a eles pelo entendimento. Acabou dando tudo certo e hoje estou aqui no Botafogo, com muita alegria", disse.
Douglas Borges ressaltou que estar no Alvinegro é uma "responsabilidade grande" por conta do histórico de goleiros que o clube tem e espera poder corresponder às expectativas.
"É uma responsabilidade grande poder estar em uma equipe que sempre teve bons goleiros. Espero corresponder à expectativa da diretoria e comissão técnica. Vamos trabalhar bastante para manter o nível da posição, fazer o Botafogo crescer a cada dia mais e voltar de onde não deveria ter saído", apontou ele, que completou:
"Eu batalhei muito no início da minha carreira. Foram fases difíceis e fico muito feliz de estar conseguindo chegar em uma equipe tão tradicional. Espero corresponder à altura do tamanho do Botafogo".
Com passagem pelo sub-20 do Cruzeiro, à época por empréstimo do Tupi, o reforço do Glorioso revela se inspirar em Fábio:
"Sempre me inspirei no Fábio. Trabalhei com ele no Cruzeiro e é uma das grandes referências para mim no futebol".
Até aqui, além de Douglas, o Botafogo anunciou também o atacante Ronald, o meia Pedro Castro e o lateral-direito Jonathan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.