Ex-Real entrega 'migué' de Ronaldo nos treinos: "muita água mata a planta"
O documentário feito pela ESPN sobre os 'Galácticos', time estrelado do Real Madrid no começo dos anos 2000, contou bastidores divertidos sobre a convivência das estrelas. Em um dos episódios, o ex-zagueiro Iván Helguera contou um 'migué' utilizado por Ronaldo Fenômeno para evitar os treinos físicos.
"Ele dizia: 'muita água mata a planta'. Ríamos muito, era muito divertido. Ele dizia isso porque não gostava de trabalhar fisicamente", recordou o ex-defensor espanhol, que jogava como zagueiro e volante e esteve no mesmo elenco de Ronaldo durante cinco anos.
Não foi só Helguera que recordou a relação do centroavante brasileiro com atividades físicas. O ex-atacante espanhol Fernando Morientes também contou um pouco de como o brasileiro lidava com a rotina de treinos.
"Ele pensava que não precisava treinar e correr tanto assim", disse.
A passagem de Ronaldo pelo Real Madrid ficou classificada não só pelos gols e títulos. Entre 2002 a 2007, ele fez 104 gols em 177 jogos e conquistou um Mundial de Clubes (Copa Intercontinental), um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
Porém, outro pilar que chamava atenção dos companheiros era a diversão no ambiente em que o brasileiro estava: "Ele era diversão pura. Tinha um sorriSo de orelha a orelha e ninguém tirava", disse o ex-goleiro Iker Casillas, que jogou com o icônico camisa 9 durante os cinco anos em que Ronaldo esteve no Real Madrid.
Festas e comprometimento
O assunto diversão também foi comentado por Roberto Carlos, que fez parte dos Galácticos, na passagem de 1996 a 2007 pelo Real Madrid. Segundo o ex-lateral, o elenco conscientizou o treinador Vicente Del Bosque sobre a forma como os jogadores trabalhavam e se divertiam.
"Nós éramos um bando de loucos. Os treinos de segunda e terça-feira aconteciam todos durante a tarde. Ele sabia que não podia colocar de manhã, afinal, quase ninguém chegava", revelou o ex-jogador.
Os Galácticos
O termo 'galácticos' surgiu em 2000, quando o clube merengue comemorou seu centenário e montou uma equipe com os principais nomes do futebol mundial, como Luís Figo, Zinedine Zidane, David Beckham, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e outros. A 'era de ouro' durou até meados de 2007.
A principal reunião dos maiores jogadores da época não rendeu os frutos que os espanhóis esperavam, afinal, o time não engrenou em campo e os títulos mais cobiçados não foram conquistados neste intervalo de tempo.
A fim de retratar um dos momentos mais expressivos da história do Real Madrid, a ESPN resolveu criar o documentário com os bastidores de um dos times mais badalados do futebol. A produção tem três episódios, com 30 minutos cada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.