Flu consulta Goiás por zagueiro David Duarte, mas alta pedida afasta acerto
O Fluminense consultou o Goiás pela contratação do zagueiro David Duarte. Rebaixado à Série B, o Esmeraldino vê o negócio com bons olhos, mas pediu alto: 1,5 milhão de euros (R$ 10,2 milhões). Os valores afastaram as partes de um acerto, por ora, no mercado da bola.
Pedido de Roger Machado, David se destacou pelo Goiás em 2018 e chamou a atenção de Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Grêmio. Em 2019, entretanto, sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho. Recuperado, fez bom Campeonato Brasileiro na última temporada, e foi indicado pelo novo treinador ao Flu. O interesse foi publicado primeiramente pelo ge e confirmado pelo UOL Esporte.
A ideia de Roger é ter mais um zagueiro de boa saída de bola. Alto e móvel, David Duarte marcou dois gols em 31 jogos na última temporada. Seus números foram bons, e o Tricolor está interessado, mas não deseja realizar esse investimento nesse momento. O clube tenta uma composição por empréstimo ou reduzir a pedida. O Goiás pede garantias bancárias.
Com contrato até o fim de 2021, o jogador já informou que deseja uma negociação e que não renovará seu vínculo. A partir de junho, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Goiás sem custos.
O setor é considerado bem servido internamente. Titulares, Nino e Luccas Claro foram destaques do Fluminense na última temporada, e para a reserva, além de Matheus Ferraz, Frazan e Luan, o Tricolor contratou Rafael Ribeiro, do Náutico, já anunciado pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.