Grêmio precisa de placar raro na temporada para levar título sem pênaltis
Vencer o Palmeiras por dois gols de diferença. É isto que o Grêmio precisa, domingo (7), para conseguir o sexto título da Copa do Brasil. Ao longo da temporada, o time de Renato Portaluppi conseguiu fazer 13 placares assim, mas, desde novembro, a equipe não obteve o feito. A conta mostra que o cenário é raro quando o duelo é fora de casa: somente quatro vezes. O segundo duelo da decisão do mata-mata nacional será no Allianz Parque, às 18h (de Brasília).
O Grêmio tem 32 vitórias na temporada, sendo 13 delas por 2 a 0 ou mais. O placar é exatamente aquele necessário para reverter o cenário da final. Em percentual, significa dizer que o time gaúcho ganhou 40,6% das partidas com o escore que rende taça no domingo.
A lista inclui jogos do Gauchão de 2020, Copa Libertadores, Brasileirão e, claro, Copa do Brasil.
Os números, no entanto, mudam de figura quando o filtro fica mais específico. Ao olhar somente os jogos do Grêmio fora de casa, a quantidade de vezes que o time venceu por 2 a 0 ou mais despenca. Foram somente quatro partidas em uma lista de 30 duelos.
A equipe de Renato Gaúcho venceu América de Cali-COL, Caxias, Bahia e Guaraní-PAR por 2 a 0 longe da Arena do Grêmio. Nas outras nove vitórias como visitante na temporada, o placar foi mínimo — um gol de diferença.
O jogo mais recente vencido nesta condição, com placar de 2 a 0 ou mais, foi contra o Guaraní. Em Assunção, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio dominou o adversário e encaminhou classificação às quartas de final.
É verdade que a vitória mínima também serve ao Grêmio. Em caso de 1 a 0 ou qualquer outro escore com diferença de um gol, a disputa vai aos pênaltis.
O Grêmio chegou a Atibaia, no interior de São Paulo, ontem à tarde. A delegação fica hospedada em resort da cidade até sábado pela manhã, quando se desloca até a capital para o jogo de domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.