Maurício Souza elogia jovens do Fla após vitória: 'A base traz resultado'
O Flamengo venceu a segunda seguida no Campeonato Carioca com um time recheado de jovens e um treinador da base do clube. Não à toa, em sua coletiva, o técnico Maurício Souza elogiou o trabalho feito com as revelações rubro-negras.
"Acho que os anos comprovam a base do Flamengo é vencedora traz resultados competitivos e financeiros. As jogadas que tivemos mais êxito foram de cruzamento. Mas nossa equipe foi equilibrada. Não podemos esquecer o giro do Rodrigo que protegeu e finalizou, a jogada do Pepê, o chute na trave do Gomes. É uma equipe qualificada, que entende e sabe os caminhos para chegar ao gol", declarou o treinador.
Reforço para a "seleção" da base montada para o Carioca, Michael também recebeu o carinho do treinador, que destacou sua entrega e o trabalho no dia à dia. Apesar do afago de Maurício, o atacante não teve boa atuação.
"É um profissional sensacional. Chegou botando todo mundo para cima, trazendo confiança, chamando a responsabilidade para ele. É um jogador que quer muito recuperar o espaço, tem muita qualidade, velocidade. Foi de suma importância para trazer esse toque de experiência para a equipe", disse.
Maurício Souza também analisou a evolução da equipe do Flamengo após a segunda partida com vitória. Os 100% de aproveitamento dão ao Rubro-Negro a liderança do Campeonato Carioca.
"Conseguimos controlar mais os ânimos, tivemos um time mais coeso, selecionamos melhor as jogadas, tivemos mais força no terço final... Conseguimos definir mais as jogadas, porque se você comparar, as posses de bola se equivalem nos dois jogos, mas o número de finalizações melhorou muito. Contra o Nova Iguaçu tivemos a bola, circulamos, mas faltou um pouquinho mais de definição, falei isso para eles. Fizemos um grande jogo, mas é daí para melhor, porque temos sempre que evoluir", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.