Benzema empata no fim e evita derrota do Real para o Atlético de Madri
O Atlético de Madri vencia o clássico contra o Real Madrid na tarde de hoje até os 43 minutos do segundo tempo no estádio Wanda Metropolitano, mas o francês Benzem evitou a derrota do time de Zidane. Ainda na liderança do Campeonato Espanhol, o Atlético abriu o placar com um gol do uruguaio Luis Suárez no início da partida.
O time do técnico Diego Simeone foi aos 59 pontos. Além disso, está com vantagem de três pontos sobre o Barcelona, que venceu o Osasuna ontem e foi a 56 pontos. O Real foi a 54 pontos e está cinco atrás do líder.
Na próxima rodada do Espanhol, o Atlético de Madrid enfrenta o Getafe, no sábado, 17. No mesmo dia, o Real Madrid recebe o Elche no estádio Alfredo Di Stéfano.
Com uma pressão desde o começo do jogo, o Atlético de Madri marcou aos 15 minutos com Luis Suárez. Ele marcou após contra-ataque rápido, após passe de Llorente da direita, Suárez bateu de três dedos na saída de Courtois para abrir o placar.
A melhor chance do Real no primeiro tempo foi com Casemiro. Asensio cruzou para a área e a defesa tirou. Na sobra, Casemiro pegou de primeira para Oblak rebater.
O Atlético chegou de novo. Llorente cruzou da direita e Suárez pegou sem força para a defesa Courtois.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Nacho completou de cabeça o cruzamento de Casemiro, mas a bola foi fraca. No minuto seguinte, Carrasco saiu na cara de Courtois, mas o goleiro belga defendeu. No rebote, Llorente tentou o chute com o gol vazio, mas finalizou por cima do gol.
Aos nove minutos, Suárez teve a chance de ampliar, mas Courtois salvou o Real outra vez. Em outra chance clara, o argentino Correa recebeu sozinho dentro da área e não acertou o chute.
O Real chegou com perigo aos 25 minutos do segundo tempo. Valverde arriscou de fora da área e obrigou Oblak a fazer boa defesa. Depois foi a vez de Benzema receber na entrada da área e bater com força por cima do gol.
Depois de jogada de Vinícius Jr. pela esquerda, Benzema chegou para finalizar sozinho na marca do pênalti e Oblak defendeu, a bola sobrou de novo para o francês, que bateu firme e novamente Oblak espalmou. O duelo seguiu no minuto seguinte. Benzema bateu falta e Oblak deu um soco na bola.
Aos 43 do segundo tempo, no entanto, Benzema não teve Oblak pela frente. Ele tabelou com Casemiro e ficou com o gol livre para empatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.