Topo

Pablo reaparece no São Paulo de Crespo com gols e assistência

Pablo: dois gols e um dos destaques do São Paulo no Estadual - Divulgação/São Paulo
Pablo: dois gols e um dos destaques do São Paulo no Estadual Imagem: Divulgação/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

07/03/2021 04h00

Hernán Crespo ressaltou várias vezes que não é tempo para euforia apesar das duas goleadas consecutivas aplicadas pelo São Paulo neste início de Campeonato Paulista. Mas um jogador merece destaque especial em relação ao que vinha apresentando na temporada passada: o centroavante Pablo.

Nas três partidas sob o comando de Crespo, Pablo foi mais efetivo do que em outros momentos no São Paulo. São dois gols e uma assistência, além de movimentação constante ao lado de Luciano, seu parceiro de ataque.

"Assim como faço com todos os jogadores, tento falar do que sentem e onde estão mais cômodos. São os jogadores que entram. O São Paulo é uma equipe talentosa. E nós só temos que dar a eles as ferramentas para que joguem. E Pablo está aproveitando muito bem" comentou Crespo, esquivando-se de que tenha alguma interferência no jogo de Pablo.

Na estreia, foi de Pablo a assistência, de cabeça, para o gol marcado por Arboleda no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP no Morumbi. Diante da Inter de Limeira, fora de casa, o centroavante marcou um gol de cabeça e iniciou a jogada para o gol que abriu o placar em um passe de calcanhar para Igor Vinícius.

Diante do Santos, ontem (6), no Morumbi, ele voltou a ser um dos destaques na goleada por 4 a 0. Apesar de um gol perdido no primeiro tempo, embalou ao lado de seus companheiros na etapa final e fez um golaço com um chute da intermediária que encobriu o goleiro John.

O "novo Pablo" já exibe uma amostra bem diferente do que vinha se apresentando no Morumbi. Contratado em 2019 por 7 milhões de euros, ele sofreu com seguidas lesões e raramente foi titular absoluto do time. Em 2020, ainda penou diante da boa fase da dupla formada Brenner e Luciano.

Embora seja um começo de trabalho, já é possível sonhar com o jogador badalado dos tempos de Athletico-PR e que já foi disputado com o Flamengo. Como base de comparação, Pablo fez apenas 12 gols na temporada 2020 e passou mais de três meses sem marcar na reta final. O jejum só foi quebrado na última rodada do Brasileirão, contra o Flamengo. Em 2019, o centroavante foi apenas sete vezes às redes pelo Tricolor.

E para dar sequência à boa fase, Crespo já deu a dica a seu pupilo. Ser voluntarioso e ter atitude são características essenciais para conquistar o comandante argentino.

"Ele não se destaca só pelos gols e assistências, mas pela atitude e pela luta também. Se hoje temos uma equipe que está marcando pouco, é também pelo trabalho do Pablo e do Luciano. É pelo que todos fazem na hora de defender. Os defensores estão contentes porque não sofrem gols, e os atacantes estão contentes porque marcam."