Manchester United derrota City e acaba com série de 21 vitórias do rival
O Manchester United acabou com a série de 21 vitórias e com a invencibilidade de 28 jogos do Manchester City. Com um gol de Bruno Fernandes, de pênalti, aos 2 minutos de jogo, e outro de Luke Shaw, aos 5 do segundo tempo, o time do técnico Solskjaer conseguiu vencer por 2 a 0 e se aproximar do líder do Campeonato Inglês.
A vantagem do City na liderança caiu para 11 pontos. Agora, o Manchester City tem 65 pontos contra 54 pontos do Manchester United.
O City recebe o Southampton na quarta (10), em jogo adiantado do Campeonato Inglês. Já o United recebe o West Ham, no domingo (14), mas antes enfrenta o Milan pela Liga Europa, na quinta (11).
O primeiro gol do United saiu após um pênalti cometido pelo brasileiro Gabriel Jesus. Martial entrou na área em velocidade pela esquerda e foi atropelado por Gabriel Jesus. Na batida, Bruno Fernandes mandou rasteiro no canto direito de Ederson, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
Depois do gol, Cancelo deu um susto na torcida. Ele perdeu a bola na área aos 4 minutos e Luke Shaw chutou forte para Ederson defender. Aos 16 minutos foi Rashford que fez o goleiro brasileiro se trabalhar.
O City chegou com perigo só aos 38 minutos, quando Gundogan chutou para a defesa de Henderson na melhor chance do City. No fim do primeiro tempo, Mahrez chutou cruzado e Gabriel Jesus chegou atrasado e não conseguiu finalizar.
Logo na volta do intervalo, o Manchester City quase empatou. Após bola trabalhada, Rodri recebeu passe de Gabriel Jesus e chutou no travessão.
Mas no primeiro ataque do United no segundo tempo, Luke Shaw ampliou. Ele foi ao ataque, recebeu o passe na entrada da área e chutou rasteiro, sem chances para Ederson.
O City tentou diminuir com Mahrez aos 14 minutos. De Bruyne bateu escanteio aberto pela esquerda e Mahrez pegou a sobra de primeira, mas mandou longe do gol. Depois, Gabriel Jesus recebeu de Mahrez na ponta direita e bateu cruzado, mas ninguém completou o cruzamento do brasileiro.
A melhor chance, porém, foi do United. A bola sobrou para Martial livre dentro da área e ele finalizou, mas Ederson defendeu.
Após cruzamento de Walker, Sterling apareceu livre dentro da área para tentar diminuir, mas o inglês errou o tempo de bola e perdeu uma boa oportunidade. Aos 42, Gundogan desvio escanteio de cabeça e Stones não conseguiu chegar a tempo de completar para o gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.