Joan Laporta é eleito presidente e retorna ao comando do Barcelona
O Barcelona escolheu na noite de hoje o seu novo presidente. Joan Laporta derrotou Víctor Font e Toni Freixa e substituirá Josep Maria Bartomeu, que foi preso em seu escritório no Camp Nou no início do mês em uma investigação de gestão imprópria e corrupção empresarial.
A eleição de Laporta é uma esperança da manutenção do argentino Lionel Messi no clube. O craque teve conflitos com o antigo presidente e seu contrato com o clube catalão termina no fim de junho. O novo presidente disse ser o único capaz de convencer o argentino a permanecer na Catalunha.
Messi foi um dos primeiros jogadores a comparecer na votação para a eleição do novo presidente do Barcelona. Acompanhado de seu filho mais velho, Thiago, o camisa 10 já mostrou ter um nome escolhido para assumir o mandato no clube catalão.
Laporta foi presidente do Barcelona entre 2003 e 2010. No período, o clube venceu quatro vezes o Campeonato Espanhol, duas vezes a Liga dos Campeões e um mundial de clubes.
Sob a gestão de Laporta, o Barcelona contratou nomes como Ronaldinho Gaúcho, Samuel Eto'o, Daniel Alves e Gerard Piqué.
Adversário de Laporta, Toni Freixa deu os parabéns ao novo presidente: "Dou os parabéns ao Presidente Laporta por esta vitória e vamos apoiá-lo desde a nossa candidatura como fizemos em 2015, não será exceção".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.