Palmeirenses ignoram pandemia e se aglomeram após título da Copa do Brasil
Torcedores do Palmeiras ignoraram a pandemia e festejaram conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil nos arredores do Allianz Parque. Nesta noite, logo após a vitória do Verdão diante do Grêmio, por 2 a 0, alguns grupos de palmeirenses se aglomeram no bairro de Perdizes para comemorar o título nacional.
Horas antes do início do jogo, a Polícia Militar bloqueou todas as entradas das ruas Palestra Itália e Padre Antônio Tomás. Sem acesso ao estádio, os torcedores festejaram em outras regiões próximas ao Allianz Parque enquanto o elenco levantava a taça da Copa do Brasil. A PM observou os festejos, mas não dispersou os palmeirenses.
No cruzamento das ruas Tucuna com Venâncio Alves, um dos maiores grupos de torcedores com cerca de 300 pessoas aglomeradas. O uso de máscaras, álcool em gel, o distanciamento social não foi respeitado.
Outras reuniões de palmeirenses aconteceram na rua Caraíbas, na praça Marrey Junior - que liga as ruas Turiaçu e Palestra Itália com as avenidas Antárctica e Sumaré, e também na avenida Francisco Matarazzo. Todos os pontos estão localizados na região do Allianz Parque.
A festa da torcida do Palmeiras acontece em plena fase vermelha do plano de contenção à covid-19 montado pelo Governo do Estado de São Paulo. Aglomeração parecida já havia ocorrido em 30 de janeiro, quando o clube foi campeão da Copa Libertadores; e também na madrugada do dia seguinte, quando a delegação chegou à cidade de São Paulo.
A covid-19 já matou mais de 265 mil pessoas no Brasil, onde a média de óbitos registrados já se aproxima dos 1,5 mil por dia. Somente em São Paulo já são 61.463 mortes oficiais, e o Governo do Estado teme colapso da rede de saúde após o índice de ocupação dos leitos de UTI passarem de 80%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.