Valorizado no Atlético-MG, zagueiro Maidana interessa ao "banido" Santos
O Atlético-MG está com um atleta valorizado, mas que ainda está com o seu futuro por definir. Trata-se do zagueiro Iago Maidana, emprestado pelo Galo ao Sport Recife na temporada passada, e que entrou na mira de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro após sua boa performance entre 2020 e o início de 2021. Chapecoense (que já saiu da briga pela contratação), Bahia e Santos demonstram interesse no jogador de 25 anos.
Segundo apurou o UOL Esporte, Maidana está entre as opções do Bahia para a zaga, mas um outro atleta já teria negociações mais adiantadas com o clube de Salvador. Em relação ao Santos, o zagueiro seria uma das prioridades. De acordo com fontes ligadas ao Peixe, o nome do jogador foi bem avaliado pelo departamento de análise de mercado, que vê falta de zagueiros destros no Brasil. O clube tem poucos atletas para a defesa para compensar a saída de Lucas Veríssimo — vendido ao Benfica em janeiro deste ano.
O entrave é a punição imposta pela Fifa. Por dívidas não quitadas pela equipe paulista, a entidade máxima do futebol impôs um impedimento para novos registros de jogadores no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, a diretoria santista tenta se antecipar nas conversas com agentes e atletas para deixar todas as conversas alinhadas.
O interesse do Peixe em Maidana é antigo. Desde os tempos em que Cuca estava à frente do time, o zagueiro era um nome tido como "interessante". Além do quesito técnico, Maidana está dentro do perfil financeiro santista, já que tem salário pouco acima de R$ 100 mil, de acordo com informações obtidas pelo UOL.
A definição sobre o futuro de Iago Maidana deve acontecer nos próximo dias. E o próprio Cuca, que agora está no Galo, pode dar ou não o aval para uma negociação do zagueiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.