Do goleiro ao executivo: o que Grêmio quer mudar para a temporada
O Grêmio vai tomar providências, avisou Renato Portaluppi. A reformulação começa hoje (8), anunciou Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho. O UOL Esporte mostra o que, efetivamente, vai mudar na equipe e no dia a dia gremista.
A lista tem, garantidas, trocas na comissão técnica e na diretoria. Quanto aos reforços, o número pode aumentar. A ideia do Grêmio é contratar "entre três ou quatro" jogadores, mas com as atuações de Paulo Victor na final da Copa do Brasil, a chegada de outro goleiro passa a ser considerada. Os jogos com o Palmeiras, aliás, surgem como um marco. O tipo de duelo realizado na decisão da Copa do Brasil não agradou e expôs problemas que a diretoria promete resolver logo.
Comissão técnica: novo preparador físico
A mudança deve começar de fora, das quatro linhas, para dentro. Com Renato Gaúcho de contrato renovado, a diretoria vai mexer em outras peças da comissão técnica. Márcio Meira, preparador físico indicado por Portaluppi, será substituído por outro profissional. Mesmo que os jogos da temporada de 2021 já estejam acontecendo, a troca é considerada urgente. "A preparação física é uma situação que tem um grupo de casa, que tem memória e acompanhamento, então se chegar outro preparador chegará em situação diferente", disse Bolzan ao falar sobre mudança em meio à temporada, já iniciada.
Diretoria: novo executivo de futebol
Além de um novo preparador físico, o Grêmio quer contratar diretor executivo de futebol. O cargo está vago desde a demissão de Klauss Câmara. Paulo Luz, vice de futebol, deve deixar o cargo à disposição da diretoria.
Elenco: volante, meia e atacantes
Para o elenco, a meta é contratar um volante, um meia-atacante e dois atacantes. Jovens das categorias de base serão promovidos para preencher a necessidade de funções como zagueiro, laterais e meias. Assim como em 2020, o Grêmio deve convencer Renato a buscar outro goleiro. À época, os dirigentes encontraram um negócio de oportunidade por Vanderlei, então na reserva do Santos. Vanderlei e Paulo Victor poderão ser negociados.
O Grêmio volta a campo diante do Ayacucho, do Peru, na quarta-feira (10). A partida é válida pela fase preliminar da Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.