Presidente do Barcelona se explica após vídeo de suposto assédio viralizar
O presidente eleito do Barcelona, Joan Laporta, e a sua vice, Maria Elena Fort, foram a público se justificar após um vídeo que mostra ele cometendo um possível assédio viralizar. Ele disse que o vídeo foi tirado de contexto.
Nas imagens é possível ver Laporta abraçando com força uma jovem que pediu para tirar uma foto. Em seguida, ele diz "quando completar 18 anos, me liga'.
O vídeo logo começou a circular entre internautas espanhóis. As cenas do suposto assédio causaram indignação em alguns deles, especialmente pelo fato de hoje ser o Dia Internacional da Mulher.
As respostas
"No Dia da Mulher, ninguém precisa me explicar qual é a reivindicação de igualdade de gênero. O vídeo com a garota, tirado do contexto, parece outra coisa",disse Laporta, em entrevista à rádio Catalunya Rudio.
Fort também falou sobre o vídeo e, segundo ela, a fã de Laporta pediu um emprego para o novo presidente culé. Por esse motivo, ele teria pedido para que ela o procurasse quando atingisse a maioridade.
Segundo a agência de notícias EFE, a jovem que aparece no vídeo também veio a público esclarecer o caso.
"Eu sou a garota do vídeo com Joan Laporta. O "bebê" tem 30 anos. Ela fez uma piada comigo porque minha tia sempre me chama de 'bebê' e pediu uma foto para o "bebê". Viva o Barça!", disse a garota, de acordo com a agência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.