Fluminense avança por zagueiro David Duarte, que tenta liberação do Goiás
O Fluminense avançou pela contratação do zagueiro David Duarte, do Goiás. O jogador de 26 anos comunicou ao Esmeraldino que seu destino preferido no mercado da bola é o Tricolor, e tenta sua liberação sem custos para jogar a Libertadores nas Laranjeiras em 2021.
O defensor foi um pedido de Roger Machado, e não deseja seguir na Serrinha após o rebaixamento dos goianos à Série B. Valorizado, ele também atraiu o interesse do São Paulo, mas definiu o Flu como prioridade e informou ao Goiás que sua vontade é jogar no Rio de Janeiro.
Ciente de que o zagueiro pode assinar um pré-contrato em junho e deixar o clube sem custos, o Goiás deseja uma compensação financeira. A ideia de seu empresário, Eduardo Uram, é manter um percentual dos direitos econômicos com os goianos visando uma futura venda. O Esmeraldino pediu 1,5 milhão de euros (R$ 10,2 milhões), o que foi rechaçado pelo Tricolor.
Sem condições de arcar com uma compra nesse momento, o Flu conta com a boa relação com Uram para costurar um acordo. Dono da Tombense, de Minas Gerais, o agente pode comprar uma parte dos direitos econômicos de David e prendê-lo ao clube mineiro, emprestando posteriormente para o Tricolor. Essa é a possibilidade mais próxima de um desfecho, já que o zagueiro já possui 20% de seu passe.
Outra alternativa é a extensão do contrato com o Goiás, que o emprestaria ao Fluminense até o fim de 2021. Tudo está sendo tratado entre o jogador, seu estafe e o Esmeraldino, e o Tricolor aguarda o desfecho dessa negociação.
Se tudo der certo para as partes, David Duarte será o próximo reforço do Fluminense para a disputa da Libertadores, o que também atraiu o jogador de 26 anos. O Goiás acenou com possibilidades no futebol da França, mas o defensor prefere atuar em um grande do país antes de ir para a Europa. Entre 2019 e 2020, o zagueiro atraiu interesse de Flamengo, Grêmio, Internacional e Atlético-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.