Técnico do 7 a 1 deixará cargo na seleção alemã depois da Eurocopa
O técnico Jochim Low deixará o comando da seleção alemã após a Eurocopa 2020, que foi remarcada e vai ocorrer entre junho e julho de 2021. A decisão foi anunciada pela DFB (Federação Alemã de Futebol).
Segundo a entidade, Low pediu para sair do cargo logo depois da Euro, mesmo tendo contrato válido até a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
"Dou este passo com muita consciência, cheio de orgulho e enorme gratidão, mas, ao mesmo tempo, sigo muito motivado para a Eurocopa que se aproxima", disse Low.
O treinador de 61 anos assumiu a seleção alemã em agosto de 2006, depois de trabalhar como assistente técnico da equipe desde 2004. Sob o comando de Low, a Alemanha conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
"Tive grandes triunfos e derrotas dolorosas, mas, acima de tudo, muitos momentos maravilhosos e mágicos - não apenas vencer a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Sou e continuarei agradecido à DFB, que sempre proporcionou a mim e à equipe um ambiente de trabalho ideal", declarou o técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.