Maldição e desastre: Imprensa italiana detona eliminação da Juventus
Mesmo com a vitória por 3 a 2 no jogo de volta contra o Porto, a Juventus não garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. A eliminação repercutiu na mídia italiana. O jornal 'Gazzetta dello Sport' classificou o resultado como um 'desastre' para os comandados de Andrea Pirlo.
"Desastre na Champions. Juventus vence o Porto por 3 a 2 e está fora. Pela primeira vez entre a Copa da Europa e a Liga dos Campeões, a Juventus foi eliminada nas oitavas de final por duas temporadas consecutivas. Na verdade, a Juve venceu por 3-2 numa reviravolta, mas isso não basta: o Porto chegou às quartas de final da Liga dos Campeões", dizia a nota sobre o jogo.
Ainda sobre o resultado, o jornal italiano recordou outros resultados que causaram eliminações para a Velha Senhora, tanto contra o Ajax, quanto contra o Lyon, o que torna o campeonato europeu uma 'maldição' para os italianos.
"Porto depois de Ajax e Lyon: a Liga dos Campeões para a Juve é uma maldição. Pelo terceiro ano consecutivo, a Lady eliminada por adversários acessíveis. Pirlo conclui a sua primeira Liga dos Campeões como treinador nas oitavas de final frente ao Porto", dizia parte da matéria, que se completa:
"As eliminações consecutivas por adversários significativamente inferiores, também sanciona o insucesso da operação de Ronaldo, realizada para fazer a diferença na Europa e nunca chegar ao top 4."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.