PSG confirma ausência de Neymar na partida contra o Barcelona
O Paris Saint-Germain confirmou hoje que Neymar não entrará em campo na partida de amanhã, contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Segundo o clube, o atacante continuará seu trabalho de recuperação individual.
"Neymar voltou a treinar parcialmente com o elenco na semana passada e dará continuidade ao trabalho de recuperação individual. Uma nova decisão será tomada nos próximos dias", diz o relatório médico enviado pelo PSG à imprensa.
O técnico do PSG, Maurício Pochettino, falou da situação do craque durante uma entrevista coletiva horas depois. "Neymar não está em condição de jogar amanhã. Esperamos vê-lo de volta ao campo muito em breve para ajudar a equipe", disse.
Apesar de o brasileiro ter se recuperado totalmente da lesão sofrida no dia 10 de fevereiro, no jogo contra o Caen, tanto Pochettino quanto a equipe médica preferem adotar cautela e não querem escalar um atleta que não joga há um mês na partida decisiva para evitar o risco de qualquer novo problema.
A recuperação de Neymar foi mais rápida do que o previsto, e o brasileiro treinou normalmente por dois dias. Ainda assim, não foi o suficiente para ele ser liberado para a partida contra o seu antigo clube.
O UOL Esporte apurou que Neymar ficou chateado, já que trabalhou bastante para poder enfrentar o Barcelona, mas vai respeitar a decisão, acreditando que é o melhor para ele de olho na reta final da temporada. Nas redes sociais, o atacante publicou uma mensagem após a confirmação de sua ausência:
Além de Neymar, também ficarão fora o atacante Moise Kean, afastado por covid-19, e o lateral-esquerdo Juan Bernat.
A partida entre PSG e Barcelona, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, será amanhã, às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. No jogo de ida, a equipe de Paris goleou o Barça por 4 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.