Topo

São Paulo costura acordo com argentinos por Benítez e negocia aval do Vasco

Martín Benítez, hoje no Vasco, está na mira do São Paulo no mercado da bola - Ettore Chiereguini/AGIF
Martín Benítez, hoje no Vasco, está na mira do São Paulo no mercado da bola Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Bruno Braz e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

09/03/2021 14h23

O São Paulo costurou um acordo com o Independiente, da Argentina, para ter Martín Benítez emprestado até o fim de 2021. A diretoria, no entanto, precisa também de um aval do Vasco, clube com o qual o meio-campista tem contrato de empréstimo até 30 de junho.

Os paulistas já iniciaram as conversas com os cariocas e tentam um consenso para anunciar o atleta de 26 anos no mercado da bola. As tratativas são conduzidas pelo executivo de futebol são-paulino, Rui Costa, e o diretor da pasta vascaíno, Alexandre Pássaro. A dupla tenta um acordo nos próximos dias.

Entre São Paulo e Independiente, está tudo certo. O clube argentino admite um novo empréstimo do jogador e vê o Morumbi como uma alternativa interessante para a sua valorização.

O atual contrato de empréstimo de Martín Benítez permite que o clube argentino acione a chamada opção de venda em caso de proposta. O Vasco é obrigado a cobrir o valor em uma eventual oferta para compra dos direitos econômicos do meio-campista. Os cariocas, contudo, vivem crise econômica e não têm pretensão de arcar com a aquisição do jogador.

Há uma cláusula no contrato de Martín Benítez que dá ao Vasco a prioridade de compra do atleta por US$ 3,75 milhões (R$ 21,83 milhões na cotação atual).