O Corinthians voltou a sofrer com um novo surto de covid-19 no clube, que atingiu jogadores e funcionários. Falar em relaxamento na prevenção à doença parece ter se tornado um "assunto proibido" no Parque São Jorge. Em meio à polêmica, o técnico Vagner Mancini tenta montar um time e driblar os inúmeros desfalques.
No podcast UOL Corinthians #2, (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Ricardo Perrone e o setorista Yago Rudá discutem se houve um descuido do Corinthians com relação aos protocolos de segurança e como o clube tem tratado essa questão.
"Não dá para separar o Corinthians da situação do país. Porém, falar sobre relaxamento de medidas virou um 'assunto proibido' no clube. Todo mundo meio que tem medo de falar a respeito. É óbvio que tem alguma coisa errada. São muitos casos e é a segunda vez", opinou Perrone.
Rudá citou alguns casos que ajudam a entender como o clube 'baixou a guarda' no combate à covid-19. "De fato houve um afrouxamento e isso gerou o problema que o Corinthians enfrenta hoje. Passou-se a receber gente de fora, como empresários, pastores evangélicos e autoridades de outras religiões. São pessoas que não deveriam frequentar o CT Joaquim Grava neste contexto de pandemia", disse.
O setorista lembrou que o clube tem tomado as medidas necessárias para evitar um número de casos ainda maior. "A situação ainda é crítica. No mínimo, são 25 pessoas infectadas: 14 jogadores e onze funcionários, felizmente nenhum em estado grave. O Corinthians parou de divulgar o número de funcionários doentes. Há uma probabilidade alta de ser um número maior. O clube reforçou bem os protocolos de combate", comentou Rudá.
Ouça o podcast UOL Corinthians e confira também as análises sobre a evolução de Mateus Vital e se ainda é possível recuperar o futebol de Luan.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.