Dois gols, assistências e boa movimentação no ataque. Após um período de pouco brilho, Pablo voltou a se destacar pelo São Paulo. As boas atuações do atacante contra Botafogo-RP, Inter de Limeira e no clássico contra o Santos já são um sinal do trabalho que o técnico Hernán Crespo tem desenvolvido em seus primeiros dias no clube.
No podcast UOL São Paulo#2 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o repórter Thiago Fernandes e o colunista Tales Torraga conversaram sobre o início do trabalho do treinador e as mudanças já sentidas tanto dentro como fora de campo. Um dos destaques é o 'renascimento' de Pablo, que voltou a jogar bem, fazer gols e se destacar nas primeiras rodadas do Paulistão.
"Crespo auxilia muito o Pablo e o esquema tático também. Chegam cinco, seis, sete jogadores no ataque e isso permite que o Pablo fique em uma posição que lhe permita fazer gols. Mais do que a aproximação entre Crespo e Pablo, existe um sistema de jogo que beneficia um centroavante como ele, que dá sinais de que pode reagir no São Paulo", analisou Fernandes.
Torraga lembrou o trabalho de Crespo com o atacante Brayan Romero, quando o treinador esteve no comando do Defensa y Justicia. O jogador também passava por um momento ruim após uma grave lesão e deu a volta por cima - exatamente como Pablo agora.
"Essa vivência com o Crespo permitiu a ele encontrar o seu lugar em campo. Essa expectativa de melhorar os jogadores é algo que pode deixar os torcedores são-paulinos animados", disse, destacando que o técnico foi um dos grandes atacantes da história do futebol argentino.
Apesar do bom início de temporada de Pablo, o São Paulo observa o mercado em busca de um jogador para a linha de frente. "A diretoria ainda pensa na contratação de um atacante, mesmo com o início de temporada do Pablo sendo muito bom", completou Fernandes.
Ouça o podcast UOL São Paulo e confira quais são os atacantes observados pelo São Paulo no mercado da bola.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.