Topo

Botafogo

Botafogo anuncia saída de Bruno Nazário; meia negocia com o América-MG

Bruno Nazário, meia do Botafogo, em partida contra o Bahia - Vitor Silva / Botafogo
Bruno Nazário, meia do Botafogo, em partida contra o Bahia Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/03/2021 17h27

O Botafogo informou, na tarde de hoje (10), que o meia Bruno Nazário não faz mais parte do elenco. De acordo com nota publicada, o Alvinegro recebeu uma notificação do Hoffenheim, da Alemanha, solicitando a rescisão do contrato de empréstimo do jogador. O camisa 10 negocia com o América-MG.

Ainda segundo o comunicado, Bruno Nazário manifestou à diretoria o desejo de não atuar contra o Moto Club, nesta noite, pela primeira fase da Copa do Brasil, e "se transferir para outra agremiação".

Durcesio Mello, presidente do Botafogo, reclamou da postura da cúpula do América-MG. Mais cedo, em entrevista à Super Rádio Brasil, o mandatário Alencar Silveira agradeceu o "bom senso" do Alvinegro em não escalar o jogador no duelo com o Moto Club.

"Lamentamos o assédio público de dirigentes de outros clubes no atleta no momento em que o mesmo tinha um contrato a cumprir. Certamente, um caminho mais respeitoso era conversar no fórum mais adequado, que é em contato direto com a Diretoria de Futebol ou comigo. Mas não tem problema, o Botafogo é muito maior que isso", disse, ao site oficial do Glorioso.

Bruno Nazário estava emprestado pelo Hoffenheim até o meio do ano. Ele chegou ao clube no começo do ano passado e, inicialmente, o vínculo era até dezembro, mas, diante do cenário da temporada passada, o contrato foi renovado até junho. Pelo Glorioso, o meia atuou em 46 partidas e marcou seis gols. A última atuação dele pelo clube de General Severiano foi na vitória por 3 a 0 contra o Resende, no último domingo, pelo Campeonato Carioca.

Veja nota na íntegra:

"Bruno Nazário não é mais jogador do Botafogo. Na tarde desta quarta-feira, o Clube recebeu uma notificação do Hoffenheim, da Alemanha, solicitando a rescisão do contrato de empréstimo do jogador. No contrato, há essa prerrogativa por parte dos alemães. O atleta comunicou o desejo de não disputar a primeira fase da Copa do Brasil, contra o Moto Club, e de se transferir para outra agremiação.

-- Após o recebimento da notificação, o atleta foi autorizado a deixar a concentração e retornar ao Rio. O Botafogo deseja contar no seu elenco apenas com atletas que estejam plenamente comprometidos com os objetivos para temporada e com o propósito de reconstrução do Clube -- destacou o Diretor de Futebol Eduardo Freeland.

-- Lamentamos o assédio público de dirigentes de outros clubes no atleta no momento em que o mesmo tinha um contrato a cumprir. Certamente, um caminho mais respeitoso era conversar no fórum mais adequado, que é em contato direto com a Diretoria de Futebol ou comigo. Mas não tem problema, o Botafogo é muito maior que isso -- afirmou o Presidente Durcesio Mello
".

Botafogo