Flu quer Willian Bigode e Eduardo Sasha, mas vê 'negócio difícil' por dupla
Em busca de reforços para a Copa Libertadores, o Fluminense definiu alvos para o ataque: Willian Bigode, do Palmeiras, e Eduardo Sasha, do Atlético-MG. O Tricolor, entretanto, vê dificuldade nas negociações com a dupla no mercado da bola.
Já com contratações anunciadas para a defesa e perto de ter David Duarte, do Goiás, como mais um reforço para o setor, o Flu se volta para o setor ofensivo, onde quer pelo menos mais dois jogadores.
Versáteis, Bigode e Sasha são vistos como opções para jogar centralizados ou pelas pontas, algo que o técnico Roger Machado pediu ao departamento de futebol.
Ambos são interesses antigos do Tricolor, que já desejaram os atacantes em outros momentos da carreira. Em 2016 e 2017, Eduardo Sasha esteve na mira do Flu. Já Willian Bigode foi sondado ainda no início da carreira no Figueirense, em 2010, e de novo em 2020. E os dois agradam muito a Roger Machado, que sonha tê-los no clube das Laranjeiras
Sem definição por sua situação no Palmeiras, Bigode é o grande alvo do Fluminense para 2021. Diferente do que foi ventilado, o jogador se encaixa na política de valores e se interessou em atuar no Tricolor pela ótima relação com Roger. Ambos costumam trocar elogios profissionais publicamente.
Mas o Alviverde ainda pensa em renovar o contrato do atacante de 34 anos, que vai até o fim da temporada. A situação é vista como difícil porque a prioridade de Willian, neste momento, é ouvir o clube paulista, onde pode até encerrar sua carreira.
Já Sasha é um jogador que Roger Machado sempre desejou treinar. Sempre que o enfrentava, principalmente nos tempos de Gre-Nal, o ex-técnico gremista dizia ao ex-colorado que gostaria muito de comandá-lo.
Nem sempre titular no Atlético-MG, o jogador de 29 anos gostou de saber do interesse do Fluminense e deseja a transferência, mas o Galo faz jogo duro para liberá-lo. O clube não quer reforçar um rival com quem disputará Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, apesar da vontade do atleta.
Internamente, o novo treinador tem feito elogios ao jovem Luiz Henrique e a outros "moleques de Xerém". A ideia é ter mais alternativas para mudanças de esquema. Titular na reta final do Brasileirão apesar das críticas, Lucca é um exemplo utilizado por Roger por atuar nas duas posições.
O técnico sabe que não poderá contar com Fred em todos os jogos, e por isso se cerca de possibilidades para além de um homem de área -- contratação que também não está descartada no mercado da bola. Com quase 50 dias até a estreia na Libertadores, o Fluminense prega calma para reforçar seu elenco, mas ao mesmo tempo busca definir a situação de seus alvos nas próximas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.