"Imenso" e "sólido": como foram os brasileiros na vitória do Liverpool
O Liverpool avançou às quartas de final da Liga dos Campeões após a vitória por 2 a 0 contra o RB Leipzig na tarde de hoje. O resultado garantiu o triunfo no placar agregado de 4 a 0 — a equipe já havia vencido por dois gols de diferença no confronto de ida.
Engana-se, porém, quem pensa que foram Salah e Sadio Mané, autores dos gols da partida nesta quarta, os heróis do confronto. Os brasileiros Fabinho e Alisson estiveram entre os destaque da partida.
O primeiro foi, na avaliação da imprensa inglesa, o melhor em campo. Com atuação consistente, o volante teve partida praticamente impecável.
"Fez uma diferença instantânea em sua posição natural, com desarmes rápidos, posicionamento inteligente e bom uso da bola. Imenso", escreveu o Liverpool Echo, principal jornal local.
De fato, o brasileiro foi eleito o principal jogador da partida hoje ao apito final.
Quem também chamou a atenção foi Alisson. O goleiro andou falhando bastante na temporada, é verdade, mas na tarde de hoje se mostrou em seus melhores dias. "Seguro" e "sólido" foram os adjetivos utilizados pelo Echo para descrever a participação do jogador nesta quarta.
Vale lembrar que Alisson recentemente sofreu a perda de seu pai, que morreu afogado após desaparecer em uma barragem na região de Lavras do Sul, município a 320 km de Porto Alegre.
Com o resultado, o Liverpool segue entre os oito melhores que vão disputar o título da Liga dos Campeões. PSG, Porto e Borussia Dortmund também já asseguraram lugar nas quartas de final.
Os próximos quatro classificados saem dos confrontos entre Borussia Monchengladbach x Manchester City, Lazio x Bayern de Munique, Chelsea x Atlético de Madri e Atalanta x Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.