Ramírez depende do BID e da condição do grupo para estrear pelo Inter
Miguel Ángel Ramírez começou ontem seu trabalho de campo pelo Inter. O treinador já comanda a equipe em atividades no CT Parque Gigante. Porém, a estreia ainda depende de algumas situações e pode acontecer neste domingo, contra o Ypiranga, pelo Gauchão.
A exemplo do que ocorre com jogadores, treinadores também precisam ter vínculos publicados no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, para serem legalmente autorizados a trabalhar. Esta barreira ainda não foi vencida pelo espanhol de 36 anos.
A direção do Inter trabalha para dar condições legais ao técnico até sexta-feira, prazo máximo para autorizar a estreia no domingo. Caso não seja possível, ficará para a rodada seguinte. O BID, como ocorre também com atletas, costuma demorar mais tempo para regularizar profissionais estrangeiros. Mas existe uma boa chance da documentação estar totalmente finalizada até o fim desta semana.
Vencendo a barreira legal, restará a avaliação do grupo. A condição atlética e técnica dos jogadores também pesará na entrada em jogos competitivos imediatamente. Com o grupo vindo de um período de férias, ainda que o preparador físico Cristóbal Fuentes tenha elogiado a condição do elenco, pode ser arriscado atuar imediatamente contra equipes que se preparam há mais tempo e já estão em ritmo de competição.
Tal definição será condicionada pelas atividades ao longo da semana e as respostas colhidas no campo de jogo. Ramírez irá avaliar se o grupo está preparado para este desafio, e então optará por entrar de vez nas competições, ou manter o time sub-20 atuando por mais uma rodada.
A equipe comandada por Fabio Matías voltou a treinar no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, e só será chamada caso seja necessário.
Inter e Ypiranga jogam pela quarta rodada da primeira fase do Gauchão neste domingo (14), às 16h (de Brasília), em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.