Recuperado de covid, meia Vitinho volta aos treinos no Corinthians
Diagnosticado com covid há mais de uma semana, o meia-atacante Vitinho foi liberado para retornar aos treinamentos no Corinthians. O jogador está recuperado, não transmite mais o vírus e trabalhou normalmente nesta manhã ao lado de seus companheiros. É o primeiro dos 14 atletas infectados que recebe o aval do departamento médico para voltar à rotina no CT Joaquim Grava.
O meia-atacante é um dos jogadores das categorias de base promovido por Vagner Mancini para esta temporada. Vitinho chegou a fazer alguns treinos com o elenco profissional, mas logo em sua primeira semana foi diagnosticado com covid-19. O jogador cumpriu o isolamento social, foi acompanhado pela equipe médica do Corinthians, e liberado para voltar aos treinos.
Em campo, Vitinho participou de uma atividade em campo reduzido com o grupo dividido em dois e se enfrentando entre ataque e defesa. Importante ressaltar que o elenco do Corinthians ainda está repleto de desfalques e, por isso, a comissão técnica não tem conseguido realizar treinamentos mais complexos.
Além de Vitinho, o zagueiro Léo Santos trabalhou com bola sem qualquer tipo de restrição. O defensor estava trabalhando com o departamento médico e, aos poucos, será reintegrado ao elenco corintiano. O atacante Gustavo Mosquito se recupera de um trauma no joelho direito e correu em volta do gramado acompanhado dos preparadores físicos do clube.
O Corinthians volta aos treinos amanhã pela manhã no CT Joaquim Grava. No domingo, o Timão visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Até aqui, a equipe do Parque São Jorge soma cinco pontos e está na liderança do Grupo A.
Jogadores afastados no Corinthians
Covid
Cássio, Caíque França, Guilherme Vicentini, Fagner, Fábio Santos, Lucas Piton, Raul Gustavo, Gabriel, Camacho, Xavier, Ramiro, Ruan Oliveira e Cauê
Departamento médico
Danilo Avelar, Gustavo Mantuan, Léo Natel, Gustavo Mosquito
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.