Substituto precoce de Veríssimo, Kaiky cai nas graças de Holan no Santos
Destaque do Santos na vitória sobre o Deportivo Lara, na noite de ontem (9), por 2 a 1, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores, o zagueiro Kaiky já havia chamado a atenção do técnico Ariel Holan por seus desempenhos nos treinos do CT Rei Pelé. O argentino compôs algumas atividades com o jovem de 17 anos como titular, na semana passada, mas na "hora H" preferiu optar pela experiência de Luiz Felipe para enfrentar o São Paulo, no último sábado (6), pelo Paulistão. O resultado não foi positivo, e, agora, o garoto da base dispara na frente pela titularidade.
Diante dos venezuelanos, o Menino da Vila mostrou novos motivos para Holan dar sequência a ele entre os titulares. Seguro, técnico e ágil, Kaiky se mostrou precoce para substituir Lucas Veríssimo, que teve os direitos econômicos vendidos ao português Benfica. E também demonstrou traços do experiente defensor.
"Eu acompanhei o jogo [do primeiro gol do ex-zagueiro santista pelo Benfica, na vitória sobre o Belenenses]. Sou grande fã do Lucas Veríssimo, admirava muito ele aqui. Muito feliz por entrar no lugar dele, mas disputa no grupo é sadia. Qualquer um que entrar dará seu melhor para honrar essa camisa", disse o jovem defensor, autor do gol da vitória santista.
Aliás, Kaiky superou Rodrygo, hoje no Real Madrid, como o jogador mais jovem a fazer um gol na Libertadores pelo Santos. O jovem zagueiro começou no futsal e foi descoberto pelo olheiro Índio quando atuava pelo Portuários. O defensor foi atleta do técnico Luciano Santos, que era treinador das categorias de base do Alvinegro praiano e do Portuários na época.
Para Holan, o garoto é um dos principais zagueiros do time. Sabino é outro nome que o argentino vê com bons olhos. Vale lembrar que o treinador ainda não teve contato com Laércio, com lesão no tornozelo —e que era primeira opção com o treinador Cuca, hoje no Atlético-MG.
Pensando nas múltiplas competições brasileiras, Holan deve colocar o time para rodar, inclusive a zaga. Ele ainda está conhecendo o estilo dos jogadores e busca o time titular perfeito. Ainda assim, Kaiky deve assumir a posição de vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.