Atlético-MG rejeita proposta da Arábia por Sasha, que vira alvo no Brasil
A temporada de 2021 já começou e, com a bola rolando, o mercado da bola se agita. Sondagens e negociações em andamento movimentam os bastidores do futebol. No Atlético-MG, que abriu os cofres e contratou peças importantes para reforçar o elenco — como Hulk e Nacho Fernández —, há possibilidade de novas contratações, mas, também, de saídas de atletas. E um dos jogadores que tem sido sondado por times de dentro e fora do Brasil é o atacante Eduardo Sasha.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, apresentou ao Galo uma proposta de empréstimo, mas a oferta não agradou. As conversas aconteceram nas últimas semanas, mas, como não houve interesse da diretoria atleticana, a negociação não foi adiante.
Sasha chegou ao Atlético-MG indicado por Jorge Sampaoli, que dirigiu o time mineiro entre março de 2020 até fevereiro deste ano. O argentino deixou o comando técnico alvinegro após aceitar oferta do Olympique de Marselha.
Visto como opção por jogar centralizado ou pelas pontas, funções que agradam aos treinadores modernos e que optam por um estilo de jogo onde todos os jogadores atacam e defendem, Eduardo Sasha chama a atenção também no mercado nacional.
Como o UOL noticiou, Sasha está na lista de interesses de dois clubes nacionais: São Paulo, agora comandando pelo técnico argentino Hernán Crespo, e Fluminense, que contará a partir deste ano com Roger Machado no comando do time. Porém, nenhuma dessas equipes abriu negociações, apenas fizeram consultas sobre a situação do atacante, que só deixaria o Galo por uma proposta vantajosa sob o prisma da atual diretoria atleticana.
Eduardo Sasha tem 36 jogos com a camisa do Atlético-MG e somou 19 vitórias, oito empates e nove derrotas. Até aqui, o atacante fez dez gols — um no Mineiro e nove no Brasileirão —, o último deles na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.