Topo

Corinthians

Corinthians ganha o retorno de Cássio, Gabriel e Fagner, mas perde dupla

Gabriel era um dos infectados pelo covid e está liberado pelo departamento médico do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Gabriel era um dos infectados pelo covid e está liberado pelo departamento médico do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 14h34

Hoje, o Corinthians recebeu o retorno de três atletas infectados pelo covid-19. O goleiro Cássio, o volante Gabriel e o lateral Fagner foram liberados pelo departamento médico e voltaram aos treinamentos no CT Joaquim Grava. Em contrapartida, o volante Roni e o atacante André Luis testaram positivo para o vírus e foram isolados das atividades com o restante do elenco.

O trio ficou afastado por dez dias, menos do que o esperado para a recuperação da doença, foi avaliado pelo departamento médico e liberado. O volante Gabriel e o goleiro Cássio trabalharam com bola nos gramados do centro de treinamento, enquanto o lateral Fagner ficou na parte interna.

Os jogadores devem ser completamente reintegrados ao elenco nos próximos dias, mas o Corinthians aguarda reunião com a Federação Paulista de Futebol e com o poder público para definir as ações das próximas semanas. Hoje pela manhã, o Governo do Estado de São Paulo paralisou o Campeonato Paulista. A decisão começa a valer a partir da próxima segunda-feira (15).

Ainda na atividade do Corinthians, o volante Roni e o atacante André Luis apresentaram resultados positivos para covid-19 e foram afastados. Os dois estão assintomáticos, serão acompanhados pelos médicos do clube e devem retornar às atividades daqui duas semanas.

Com os retornos de Cássio, Fagner e Gabriel e com os afastamentos de Roni e André Luis, o Corinthians passa a ter 12 atletas infectados pela doença. São eles: Guilherme Vicentini, Caíque França, Fábio Santos, Lucas Piton, Raul Gustavo, Camacho, Ramiro, Xavier, Roni, Ruan Oliveira, Cauê e André Luis.

No domingo, às 19h, o Corinthians visita o São Caetano no Anacleto Campanella pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Corinthians