Libertadores feminina: Corinthians avança com 100%; Avaí Kindermann fora
O dia da Libertadores feminina foi de altos e baixos para os times brasileiros. Enquanto o Corinthians garantiu o avanço às quartas de final com um aproveitamento de 100% na fase de grupos, ao vencer o América de Cali por 3 a 0, o Avaí Kindermann foi eliminado ao perder para o Boca Juniors.
Atual campeão, o Corinthians veio de duas goleadas na competição e viu seu primeiro jogo mais pegado em Buenos Aires, cidade onde a Libertadores é realizada. O América mostrou resistência ao ataque matador do Alvinegro, que já havia marcado 24 gols nas duas partidas anteriores e dificultou a vida das brasileiras no primeiro tempo, com um jogo fechado.
Mas, já no começo do segundo tempo a história mudou para o Corinthians, com um gol logo aos cinco minutos, de Giovanna Crivelari. Encontrando mais espaços, as atuais campeãs abriram o caminho para uma vitória mais tranquila, mesmo sem uma goleada. Adriana, de pênalti e Campiolo fecharam o contador. Para as colombianas, mesmo com a derrota, a classificação para as quartas foi alcançada.
Mais tarde, foi a vez das Caçadoras do Avaí Kindermann entrarem em campo diante do Boca. Precisando de uma vitória simples, as brasileiras desperdiçaram um caminhão de gols ao longo da partida. Foi já no final que as argentinas conseguiram furar a defesa avaiana e marcar com Rodriguez, sacramentando a eliminação do time do sul do Brasil.
Com partidas da fase de grupos ainda para acontecer, o Brasil ainda tem a Ferroviária brigando por um milagre nesta sexta-feira (12). Em último do grupo D, o time brasileiro precisa vencer o líder do grupo, torcer por uma vitória do Peñarol e ainda tirar uma diferença de gols.
Enquanto isso, já garantidos nas quartas, os confrontos definidos são: Corinthians e Santiago Morning, do Chile e Boca Juniors e América de Cali. Os confrontos mata-mata acontecem em apenas um jogo e nos próximos dias 14 e 15.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.