Com situação indefinida, atacante Everaldo segue encostado no Corinthians
As negociações por Everaldo estão caminhando a passos lentos e o atacante, encostado no CT Joaquim Grava, segue em busca de um novo destino no mercado da bola. O atleta foi informado, ainda no fim da temporada passada, que não estava nos planos da comissão técnica do Corinthians para 2021. Há uma conversa com o Sport, mas o acordo tarda a sair.
A princípio, o clube pernambucano gostaria de contratar Everaldo por empréstimo, mas a diretoria alvinegra não se animou com a proposta. O desejo do clube paulista era vender os 50% dos direitos econômicos que detém do atleta por R$ 2,5 milhões. Os termos do acordo são exatamente os mesmos que o Timão negociou para tirar o atacante do Fluminense, em 2019. Ou seja, a preço de custo.
Em crise financeira e sofrendo com uma série de dívidas acumuladas, o Sport avisou que não teria condições de arcar com os valores. Ciente da dificuldade do Leão da Ilha em concretizar a negociação, o Corinthians sinalizou que estaria propenso a emprestar o jogador. Uma das condições seria arcar com o salário de Everaldo ou com parte dos vencimentos. Novamente, o dinheiro foi um empecilho.
Como o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes estão afastados do CT Joaquim Grava após terem testado positivo para Covid-19, as conversas com o time pernambucano não andaram da forma como os dois clubes gostariam. O Alvinegro paulista tem a necessidade de ceder Everaldo para algum outro clube, já que o atleta não será utilizado.
Outras equipes demonstraram interesse no jogador, mas o Sport é o principal interessado. Enquanto a situação não é resolvida, o atleta segue trabalhando diariamente no CT Joaquim Grava. O atacante trabalha com os outros atletas, mas não está realmente integrado ao elenco.
O contrato entre Everaldo e Corinthians vai até 30 de junho de 2023. Ao todo, o jogador soma 36 partidas pelo clube e anotou quatro gols. O Timão detém metade dos direitos econômicos do atacante e o restante pertence ao Velo Clube-SP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.