Topo

Sport

Árbitro diz que encerrou a partida por elenco do Sport se recusar a jogar

Juazeirense e Sport se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil - Anderson Stevens/Twitter Sport
Juazeirense e Sport se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil Imagem: Anderson Stevens/Twitter Sport

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 11h02Atualizada em 11/03/2021 11h26

O árbitro Ramon Abatti Abel escreveu na súmula da partida entre Juazeirense-BA e Sport ontem, pela Copa do Brasil, que decidiu encerrar o jogo porque o elenco do Sport se recusou a voltar ao campo após uma paralisação por falta de energia elétrica.

Com o encerramento da partida naquele momento, o Sport perdeu para o Juazeirense por 3 a 2, de virada, e foi eliminado da competição.

"A equipe mandante posicionou-se prontamente para o reinicio, porém a equipe visitante negou-se a se posicionar para o reinicio da partida, assim me dirigi ao banco de reservas onde a equipe se encontrava e fui informado pelo capitão sr. Patric Cabral Lalau que a equipe não retornaria para reinicio do jogo. Diante da negativa da equipe do Sport em não retornar a formação para o reinicio do jogo, informei a todos que por este motivo a partida estava encerrada", escreveu Abel.

Apagão, ambulância e gandula

A partida ficou marcada por diversas confusões. Nos acréscimos do segundo tempo, os refletores se apagaram duas vezes, logo em sequência. Dessa forma, o embate ficou paralisado por cerca de uma hora. Depois deste tempo, o árbitro decidiu reiniciar o confronto, mesmo com as luzes ainda apagadas. Os jogadores do Sport, então, se negaram a entrar em campo e o duelo foi encerrado.

Segundo o regulamento da CBF, "a partida interrompida poderá ser suspensa se não cessarem os motivos que deram causa à interrupção no prazo de 30 minutos, prorrogáveis para mais 30, se o árbitro entender que o fato gerador da paralisação da partida poderá ser sanado".

Além dos problemas com a falta de luz, o árbitro também relatou que precisou expulsar o gandula que, segundo ele, se recusou a entregar as bolas, retardando o reinicio da partida.

Abel informou ainda que precisou fazer acréscimos por cauda da "entrada da ambulância ao campo de jogo para atendimento de atleta supostamente lesionado" e "interrupção da partida devido ao acionamento do sistema de irrigação".

O jogo - primeira etapa foi bastante movimentada no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, na Bahia. Logo com um minuto de jogo, Clébson cobrou falta de longe, Luan Polli deu rebote e Kesley empurrou a bola para o fundo do gol para colocar os anfitriões à frente.

A alegria dos locais, no entanto, durou pouco. Aos 11, Ronaldo Henrique deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Já aos 20, Mikael aproveitou o rebote da finalização na trave de Sander e virou o placar.

Entretanto, o time da casa voltou animado do intervalo e logo empatou. Com o relógio marcando um minuto, Clébson subiu mais que todo mundo após cruzamento da direita e estufou as redes. 20 minutos depois, saiu a virada, dessa vez com o zagueiro Dedé.

Nos minutos finais, o Sport até esboçou uma pressão em busca de um tento salvador, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação. Na próxima fase, o Juazeirense enfrenta Castanhal ou Volta Redonda.

Sport