Vasco empresta goleiro Fernando Miguel ao Atlético-GO
Em mais uma etapa do processo de reformulação do elenco, o Vasco anunciou o empréstimo do goleiro Fernando Miguel para o Atlético-GO até o fim de 2021.
Um dos líderes da equipe nas últimas temporadas, o arqueiro teve um rendimento abaixo do esperando no último Campeonato Brasileiro e a diretoria já trabalhava em conjunto com o staff do atleta no sentindo de se chegar a um negócio bom para ambas as partes.
"Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético-GO, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco", explicou ao site oficial do Vasco o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro
O dirigente, porém, fez questão de destacar o caráter de Fernando Miguel, ressaltando que o goleiro abriu mão de algumas dívidas e aceitou a proposta de acordo do Vasco. O Atlético-GO arcará integralmente com os salários do arqueiro e o Cruzmaltino pagará apenas o que lhe deve.
"Como eu sempre disse, o Fernando Miguel é uma pessoa muito séria, extremamente comprometida com o trabalho e o Vasco da Gama. E mais uma prova disso é que nessa negociação ele abriu mão de valores e parcelou outros, fazendo o que pedimos para ele. Tudo por entender o momento que o Clube atravessa. Gostaria de externar toda minha gratidão pelos serviços prestados até aqui e pela retidão de caráter que ele tem. O Fernando tem contrato com o Vasco até dezembro 2022 e após essa temporada iremos avaliar seu futuro".
Presidente do Atlético-GO, Adson Batista destacou a contratação do experiente goleiro em seu perfil no Twitter:
Ciente da possibilidade de saída de Fernando Miguel, o Cruzmaltino já vinha avaliando outros goleiros no mercado. Um deles era Ronaldo, do Vitória, que está em processo de litígio com o Rubro-negro baiano. Porém, o destino do arqueiro deverá ser o Palmeiras.
Atualmente, o técnico Marcelo Cabo conta para o setor com os jovens Lucão, Alexander e Fintelmann, todos oriundos da base. Lucão, inclusive, tem passagens por seleções brasileira de base e é uma aposta do clube.
Além de Fernando Miguel, entre saídas em definitivo ou empréstimo, já deixaram o clube também Léo Gil, Gustavo Torres, Marcelo Alves e Ygor Catatau. O lateral Yago Pikachu está nos últimos processos burocráticos para se desligar e ir para o Fortaleza.
Há também os jogadores que não estão nos planos e estão com as férias prolongadas, casos de Henrique, Neto Borges, Werley, Marcos Júnior e Lucas Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.