Corinthians libera Fabrício Oya para acerto com clube da Bielorússia
O meia Fabrício Oya foi liberado pelo Corinthians para acertar detalhes de sua transferência para o futebol do leste europeu. O jogador tem contrato com o Timão até o fim desta temporada, e estava atuando na equipe sub-23. O destino do atleta deve ser o Torpedo Zhodino, da Bielorússia.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Oya fez apenas um jogo como profissional no clube do Parque São Jorge. Sem espaço no time principal, o meio-campista foi emprestado para o São Bento, em 2019, e para o Oeste, em 2020, e foi rebaixado da Série B para a Série C do Brasileirão em ambas as oportunidades.
O Corinthians detém 70% dos direitos do jogador, de 21 anos. Embora o Timão tenha liberado o atleta sem maiores ressalvas, a diretoria espera receber uma compensação financeira pela negociação ou que mantenha parte dos direitos para lucrar em uma futura transferência. A informação foi anteriormente divulgada pelo site 'Meu Timão' e confirmada pelo UOL Esporte.
Na base, Fabrício Oya era apontado como um dos nomes mais promissores formados pelo clube. O meia somou convocações para as categorias inferiores da Seleção Brasileira, mas não conseguiu despontar como profissional no Corinthians. Liberado, o atleta busca um novo capítulo de sua história no leste europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.