Topo

Corinthians

Corinthians libera Fabrício Oya para acerto com clube da Bielorússia

Fabricio Oya comemora gol do Corinthians contra o Grêmio ainda atuando pela base  - GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Fabricio Oya comemora gol do Corinthians contra o Grêmio ainda atuando pela base Imagem: GERO RODRIGUES/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2021 13h40

O meia Fabrício Oya foi liberado pelo Corinthians para acertar detalhes de sua transferência para o futebol do leste europeu. O jogador tem contrato com o Timão até o fim desta temporada, e estava atuando na equipe sub-23. O destino do atleta deve ser o Torpedo Zhodino, da Bielorússia.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Oya fez apenas um jogo como profissional no clube do Parque São Jorge. Sem espaço no time principal, o meio-campista foi emprestado para o São Bento, em 2019, e para o Oeste, em 2020, e foi rebaixado da Série B para a Série C do Brasileirão em ambas as oportunidades.

O Corinthians detém 70% dos direitos do jogador, de 21 anos. Embora o Timão tenha liberado o atleta sem maiores ressalvas, a diretoria espera receber uma compensação financeira pela negociação ou que mantenha parte dos direitos para lucrar em uma futura transferência. A informação foi anteriormente divulgada pelo site 'Meu Timão' e confirmada pelo UOL Esporte.

Na base, Fabrício Oya era apontado como um dos nomes mais promissores formados pelo clube. O meia somou convocações para as categorias inferiores da Seleção Brasileira, mas não conseguiu despontar como profissional no Corinthians. Liberado, o atleta busca um novo capítulo de sua história no leste europeu.

Corinthians