Corinthians rescinde contrato de Yago após zagueiro se recuperar de lesão
O Corinthians rescindiu o contrato do zagueiro Yago, formado nas categorias de base do clube. O jogador tinha vínculo com o Timão até o fim de junho deste ano com o propósito de terminar o tratamento após cirurgia no joelho direito. Recuperado da lesão e apto a voltar a atuar profissionalmente, o defensor rompeu em comum acordo com o clube do Parque São Jorge.
Yago permaneceu no CT Joaquim Grava praticamente ao longo de toda a última temporada. Cumprindo obrigações trabalhistas, o Corinthians havia renovado com o atleta até que ele fosse liberado pelo departamento médico. Agora, o jogador está livre para assinar com qualquer outra equipe.
Hoje, o Corinthians emitiu nota oficial para explicar a situação. No documento divulgado, o clube explicou o motivo da renovação e agradeceu o jogador pelos serviços prestados. Ao todo, Yago defendeu o Timão em 60 partidas como profissional e marcou dois gols. O zagueiro fez parte do elenco campeão brasileiro em 2015 sob o comando do técnico Tite.
Leia a nota dívulgada pelo Corinthians:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que acertou, em comum acordo, a liberação e, consequentemente, a rescisão contratual do atleta Yago, formado mas categorias de base do Clube.
O defensor se recuperava de uma cirurgia e fez tratamento no CT Dr. Joaquim Grava durante o ano de 2020. Anteriormente, seu vínculo havia sido renovado até 30/06/2021, para que pudesse dar sequência em seu tratamento com todo respaldo do corpo médico e estrutura.
Com sua pronta recuperação e aptidão para voltar à prática do esporte, as duas partes entraram em acordo e finalizaram o vínculo.
Profissional desde 2013, Yago realizou 60 jogos com a camisa do Timão e anotou dois gols.
O Clube agradece o atleta por todos seus serviços prestados e deseja sorte na continuidade de sua carreira".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.