Jornal: Maradona vence batalha de R$ 266 milhões contra fisco italiano
Diego Maradona venceu uma briga judicial de 20 anos com a receita federal italiana após sua morte. O órgão fiscal investigava pagamentos não declarados do Napoli ao craque argentino e os valores giravam em torno de 40 milhões de euros (R$ 266 milhões), segundo o jornal espanhol As.
Segundo a receita, o clube italiano pagou salários de Maradona, Careca e Alemão através de empresas no exterior responsáveis pela gestão dos atletas.
Os colegas do argentino resolveram o problema a época, mas Maradona saiu da cidade e deixou a cobrança para trás. Por isso, o processo se arrastou por 20 anos.
O ex-presidente do clube Corrado Ferlaino comemorou a vitória: "Um absurdo [essa demora], já que Careca e Alemão foram absolvidos há muito tempo. Maradona não pôde assinar os mesmos documentos porque estava longe da Itália e em condições precárias de saúde. A justiça foi feita hoje, e isso me deixa feliz, porque Maradona sofreu muito com essa questão", disse ele ao jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.