Mauro Cezar: "Eu, particularmente, acho que o futebol não deve parar"
O futebol deve parar no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus? Na opinião de Mauro Cezar, não. O colunista do UOL analisou o assunto na última edição do "Fala, Maurão".
Para o jornalista, o futebol não representa um risco durante a pandemia e, por isso, não deveria ser interrompido pelas autoridades do país. Assista à análise completa no vídeo acima.
"Eu, pessoalmente, acho que o futebol não deve parar. Pelo menos o futebol jogado na primeira divisão, com cuidados específicos, com testes. Os jogadores da elite são testados mais de uma vez na semana e seguem rígidas recomendações sanitárias. Eles não significam um foco de transmissão da doença", disse.
"O futebol tem a sua função, não só na manutenção de uma economia que gera muito dinheiro, mas, também, de manter as pessoas em casa. Acaba funcionando como um entretenimento durante a pandemia. É uma decisão muito política", acrescentou.
Mauro Cezar sugeriu ainda a criação de uma "bolha" para isolar os atletas durante a realização das competições pelo país.
"Por que não uma bolha? Por que não os jogadores nas concentrações, no CTs saindo só para jogar, sem conviver com ninguém fora daquela bolha. Encontra-se um meio", destacou
"(...) A pandemia tem que ser respeitada, os riscos existem, mas antes do futebol, várias outras questões deviam ser discutidas. Será mesmo que o futebol é o problema?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.