Topo

Internacional

Vizinhos denunciam aglomeração e polícia encerra festa de Moisés, do Inter

Moisés, do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Moisés, do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Denise Bonfim

Do UOL, em São Paulo

12/03/2021 17h25

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Porto Alegre foram acionadas na noite desta quinta-feira (12) para encerrar uma festa que causava aglomeração em um condomínio na zona sul da capital do RS. A casa era do pai do lateral-esquerdo Moisés, do Inter, onde a família organizou um aniversário surpresa para o jogador. As informações são da Gaúcha ZH.

"Fomos até lá e constatamos que era uma festa surpresa, organizada pelo pai de um jogador do Internacional. A festa começou no meio da tarde e quando chegamos, entre 21h e 22h, já estava sendo finalizada. O proprietário da residência era o pai do jogador, que foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos, na companhia do advogado, que não quis se manifestar", relatou Rodrigo Reis, coordenador das Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento da Capital (DPPA).

Todos os participantes foram identificados e vão responder pelo artigo 268 do Código Penal - "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa" - que prevê pena de um mês a um ano e multa. Não se sabe se outros atletas do clube passaram pela festa antes da chegada dos policiais.

A Brigada Militar chegou ao local por volta das 21h30, após reclamações de barulho e aglomeração, porém, os policiais foram informados que a Polícia Civil já havia passado pelo local.

Em nota, o Inter informou que "os atletas são orientados a seguirem todos protocolos de saúde, mesmo fora do ambiente de trabalho, em suas vidas particulares. O Clube ratifica a extrema importância dos cuidados e pleno cumprimento dos protocolos sanitários."

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado, o artigo do Código Penal que se refere a "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa" é o 268, e não 168. A informação foi corrigida.

Internacional