Atacante se recusa a se ajoelhar em jogo do Inglês: 'Abusos continuam'
O atacante Wilfried Zaha, do Crystal Palace, se recusou a se ajoelhar durante protesto contra o racismo no início da partida contra o West Brom, hoje, pelo Campeonato Inglês. O gesto é realizado há meses no começo dos jogos da competição.
Na partida de hoje, Zaha permaneceu em pé, com as mãos nas costas, enquanto os demais jogadores e a equipe de arbitragem se ajoelharam. O atacante do Crystal Palace explicou a decisão em um comunicado.
"Não existe uma decisão certa ou errada, mas, para mim, pessoalmente, sinto que ajoelhar acaba de se tornar parte da rotina pré-jogo e, no momento, não importa se nos ajoelhamos ou levantamos, alguns de nós ainda continuam a receber abusos", declarou.
"Sei que há muito trabalho sendo feito nos bastidores da Premier League e de outras autoridades para fazer mudanças e respeito totalmente isso e todos os envolvidos. Eu também respeito totalmente meus companheiros de equipe e jogadores de outros clubes que continuam a se ajoelhar", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.