Federação Paulista estuda levar São Bento x Palmeiras na quarta para BH
A partida entre São Bento e Palmeiras, inicialmente marcada para as 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (17), em Sorocaba, pode acontecer na Arena Independência se o governo de São Paulo mantiver a paralisação do futebol por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus no estado. A Federação Paulista de Futebol (FPF) articula com autoridades locais a possível realização do jogo do Paulistão em Belo Horizonte.
A FPF aguarda uma reunião com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), na próxima segunda-feira (15), para depois definir o local da partida. Porém, já há negociação adiantada para que o duelo aconteça no estádio Independência. A confirmação será feita depois do encontro entre as partes.
Outros jogos podem acontecer em Minas Gerais, conforme adiantado pelo UOL Esporte na última sexta-feira (12). O duelo entre Marília e Criciúma, pela primeira fase da Copa do Brasil, acontecerá em Varginha, no sul do estado.
Por precaução, o governo de São Paulo ampliou as medidas restritivas com o intuito de conter o avanço do novo coronavírus no estado. Uma das decisões foi impedir a prática do futebol entre os dias 15 e 30 de março. Isso interferiria diretamente em algumas rodadas do Paulistão, incluindo o jogo da próxima quarta-feira.
Receosa por causa do calendário apertado, a FPF já procurou outros estados a fim de sediar os seus jogos. O Rio de Janeiro também foi consultado, mas o governo local rechaçou receber partidas do Paulistão. Minas Gerais se dispôs a sediar os compromissos do Estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.