Palmeiras fica perto de primeiro reforço da temporada e segue no mercado
O Palmeiras está mais perto de anunciar o primeiro reforço para a temporada de 2021: Danilo Barbosa. As partes avançaram no acordo por empréstimo até o fim do ano com opção de compra, e a tendência é de que ele seja liberado nos próximos dias pelo Nice (FRA) para viajar ao Brasil e se juntar ao elenco de Abel Ferreira.
A negociação com o meio-campista de 25 anos é a mais adiantada atualmente pelo Verdão no mercado da bola. O clube, porém, segue trabalhando, especialmente para tentar acertar com Santos Borré, atacante do River Plate (ARG).
Como o UOL Esporte publicou, aconteceram duas reuniões nesta semana na Argentina, uma com o jogador e outra com seus empresários, mas ainda não há um acordo. O vínculo do atacante colombiano com o River se encerra em junho, e ele não deve permanecer. No momento, a proposta do Palmeiras é considerada a mais sedutora, já que nenhum time europeu se aproximou das cifras alviverdes.
A diretoria planeja fazer contratações pontuais neste mercado da bola. Danilo Barbosa é um volante para dar mais uma opção junto de Felipe Melo e Danilo, além de ser capaz de atuar como zagueiro. Já Borré é o atacante que Abel Ferreira considera ser ideal para complementar Luiz Adriano.
Dois nomes citados como alvos próximos do Verdão neste momento estão em fase de apenas monitoramento. O primeiro deles é do goleiro Ronaldo, de 24 anos, do Vitória.
Pessoas ligadas ao Palmeiras alegaram que houve a consulta sobre os valores do jogador e seus números. Não há negociação em curso agora. Ronaldo e o Vitória estão em tratativas arrastadas para renovar o vínculo, que se encerra em dezembro.
No ataque, outro nome que o Verdão monitora, mas não chegou a avançar em uma proposta, é o de Valentín Castellanos, do New York City. Aos 22 anos, o argentino é considerado promissor e, nesta semana, foi convocado à seleção sub-23 da Argentina.
O Palmeiras gosta do atleta e tem muitos dados dele, só que o considera com estilo semelhante ao de Borré. Desta forma, o clube aponta que o negócio não está entre as prioridades neste momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.