Santos define jogo no primeiro tempo e vence o Ituano na Vila Belmiro
Com um futebol agressivo dos Meninos da Vila, o Santos venceu o Ituano por 2 a 1, na noite de hoje (13), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão. Os gols do Peixe foram marcados por Lucas Braga e Balieiro; enquanto Branquinho descontou para os visitantes.
Com o resultado, o time de Ariel Holan ocupa a 3ª posição do Grupo D, com cinco pontos. Já o Ituano, apesar da derrota, permanece na liderança do Grupo C, com sete pontos conquistados.
Por causa do decreto do governador João Doria para São Paulo, que prevê o início do plano emergencial nesta segunda (15), o andamento do Campeonato Paulista ainda está indefinido. A próxima rodada da competição está marcada para o próximo fim de semana, e o Santos, então, pegaria a Ponte Preta, no sábado (20), às 19h (de Brasília), em Campinas. Já o Ituano tem o compromisso diante do Botafogo, no mesmo dia, às 16h30, em casa.
Início eletrizante
Com propostas ofensivas de jogo, Santos e Ituano protagonizaram um primeiro tempo eletrizante e com muita vontade de balançar as redes. Pelo lado do Peixe, o técnico Ariel Holan apostou nos jovens Pirani, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo e viu o entrosamento surtir efeito com boas movimentações no ataque e chances claras de gol. O Ituano também não ficou atrás e, na ousadia esquematizada pelo treinador Vinícius Bergantin, foi quem deu o primeiro susto no chute de Breno Lopes, aos sete minutos, que exigiu uma ótima defesa do goleiro John.
Bobeada na defesa
Com uma linha de defesa mais alta, o Santos bateu cabeça para encaixar a ideia de Holan. Durante a primeira etapa, os zagueiros deram espaço para os atacantes do Ituano entrarem com perigo na área. Foi assim que, no contra-ataque, o time costurou o gol de empate com Branquinho e por pouco não marcou o segundo aos 28 minutos.
Salva Léo Santos!
O zagueiro Léo Santos fez a torcida do Ituano respirar aliviada aos 29 minutos. Após bom passe de Marcos Leonardo, Jean Mota deu uma cavadinha para tirar o goleiro Edson na jogada. A sorte é que o zagueiro apareceu e tirou a bola em cima da linha. Seria o segundo gol do Peixe no jogo.
Teve gol bonito anulado
Marcos Leonardo protagonizou um dos grandes momentos da partida. Aos 43 minutos, ele recebeu um lançamento pela esquerda nas costas da defesa do Ituano e arrancou com liberdade para o ataque. Driblou o goleiro Edson e mandou a bola para o fundo das redes. O lance, porém, acabou invalidado pelo bandeirinha que assinalou posição irregular do atacante santista. Seria um belíssimo gol do Alvinegro Praiano!
Soteldo completa o jogo de número 100
O venezuelano Soteldo iniciou a partida no campo de reservas, mas alcançou a marca de 100 jogos pelo Peixe. O baixinho foi acionado logo no início do segundo tempo para substituir Ângelo.
Cronologia do jogo
Quando o Ituano era quem mais demonstrava ímpeto para abrir o placar, o Santos encontrou na bola parada a chance de abrir vantagem. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de Pirani, Lucas Braga se antecipou à marcação na primeira trave e desviou para o fundo das redes do goleiro Edson.
Ligado no jogo, a equipe de Itu precisou de apenas três minutos para chegar ao empate. Aos 16, Jeferson lançou Bruno Lopes no ataque. Ele levantou a cabeça e rolou para Branquinho finalizar e deixar tudo igual na Vila Belmiro.
Aos 32, o Santos voltou a ficar à frente do placar com o gol de Vinicius Balieiro. Jean Mota recebeu a bola na entrada da área, e tocou em profundidade para a grande área. Ângelo ainda dividiu com o goleiro Edson e, na cobra, Balieiro finalizou. Os jogadores do Ituano ainda reclamaram de uma possível falta do atacante santista, mas o VAR revisou o lance, e o árbitro confirmou o gol.
Com olho na Liberta
Na segunda etapa, o Peixe diminuiu o ritmo e trocou muitas peças para minimizar o desgaste físico do time. Isso porque o Peixe volta a entrar em campo na terça-feira (16), no duelo contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2x1 ITUANO
Competição: Campeonato Paulista - 4ª rodada
Data: 13/03/2021 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Marcos Leonardo, Soteldo e Pará (SAN)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Lucas Braga, do Santos, aos 13'/1ºT (1-0); Branquinho, do Ituano, aos 15'/1ºT (1-1); Balieiro, do Santos, aos 32'/1ºT (2-1)
SANTOS: John; Balieiro, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan (Alex, aos 21'/2ºT), Sandry (Alison, intervalo), Jean Mota (Pará, aos 15'/2ºT), Pirani, Lucas Braga, Marcos Leonardo (Bruno Marques, aos 21'/2ºT) e Ângelo (Soteldo, aos 7'/2T). Técnico: Ariel Holan.
ITUANO: Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tárik (Bruno Lima, aos 35'/2ºT), Fillipe Soutto e Fernando Medeiros (Roni, aos 15/'2ºT); Branquinho (Fernandinho, aos 14'/2ºT), Iago (Kadu Barone, aos 35'/2ºT) e Bruno Lopes (Victor Rangel, aos 30'/2ºT). Técnico: Vinícius Bergantin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.