Topo

Fluminense

Autor do gol do Flu, Igor Julião critica protocolo da CBF contra a covid-19

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 20h33

O lateral Igor Julião, do Fluminense, ergueu o braço com o punho cerrado na comemoração do gol que deu a vitória ao Tricolor no clássico contra o Flamengo. Após o 1 a 0 no Maracanã, Julião explicou que o gesto teve como objetivo exaltar a postura do Fluminense durante a pandemia da covid-19. O jogador também criticou o protocolo adotado pela CBF neste período.

"O time que a gente escolhe torcer também é um ato político. A gente sabe como é difícil, mesmo com o protocolo falho que a CBF tem com a gente, fazendo os jogadores viajarem em voos comuns durante o ano inteiro. É para isso, exaltar a postura do Fluminense na pandemia, até porque nem todos estão tendo uma postura coerente", afirmou o lateral em entrevista ao PPV do Campeonato Carioca na saída de campo.

Sobre o jogo, Julião afirmou que o time "soube sofrer". Para ele, o Flamengo teve mais oportunidades, mas não conseguiu aproveitar tão bem quanto o Tricolor: "Na maioria das vezes, o Flamengo acabou sendo melhor que a gente na partida, criando mais chances, mas soubemos sofrer e aproveitamos as chances que a gente teve".

O autor do gol também aproveitou para parabenizar Roger Machado, novo treinador do Fluminense e que fez sua estreia hoje: "professor Roger tem estrela, já estreou com vitória, ajudando a gente".

Outro que falou após o jogo foi o zagueiro Matheus Ferraz. Assim como Julião, ele também observou que o Flamengo teve mais chances, mas que o Fluminense conseguiu manter a tranquilidade e aproveitar a oportunidade que surgiu:

"Equipe deles é bem treinada, criou muita dificuldade para a gente, mas nossa equipe soube superar. O mais importante a gente conseguiu, que era começar a vencer no campeonato, começar nossa caminhada em busca da nossa classificação", afirmou.

A vitória de hoje (14) foi a primeira do Fluminense neste Campeonato Carioca. O time agora ocupa a oitava colocação, com três pontos.

Fluminense