Topo

Botafogo

Chamusca elenca aspectos que afetaram Botafogo: "pecamos nas finalizações"

Técnico Marcelo Chamusca durante partida do Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico Marcelo Chamusca durante partida do Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 00h22

Marcelo Chamusca se mostrou bem tranquilo com o desempenho do Botafogo após o empate em 0 a 0 com o Bangu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva após o jogo no Nilton Santos, o treinador elencou uma série de motivos que, segundo a visão dele, influenciaram no resultado do jogo.

O primeiro motivo foi a falta de qualidade no último passe. O Botafogo criou mais chances que o Bangu, mas não conseguiu aproveitar tão bem. Assim, o time ficou distante do ótimo desempenho nas últimas duas goleadas que aplicou. Para Chamusca, faltou ao time conseguir "colocar o companheiro em melhor condição" para finalizar.

O treinador chegou a comparar o desempenho do ataque na noite de ontem (13) com os dos jogos anteriores, em que somaram oito gols, sendo três sobre o Resende e cinco sobre o Moto Club.

"Apesar de termos 60% de posse de bola, construímos muito pouco em relação aos jogos anteriores. No jogo contra o Boavista [0 a 0, na estreia do Campeonato Carioca] tivemos até um número maior de finalizações, mas sem tanta eficácia que contra o Resende e Moto Club, quando a gente construiu mais", destacou o treinador.

Contudo, ele juntou a esse aspecto o bom desempenho da defesa do Bangu: "Tiveram uma postura defensiva muito consistente e que dificultou muito a nossa construção de jogadas".

Chamusca também observou o desgaste físico dos jogadores por causa da sequência de jogos. Foram três nos últimos sete dias, sendo um deles, o do meio da semana, em São Luís, no Maranhão.

"Jogadores não são máquinas, são seres humanos, com desgastes físico e mental, e eles sentiram. Primeiro tempo, trocamos passes muito lentos, teve muita dificuldade. No segundo, acho até que melhorou, acelerou mais, as substituições melhoraram a intensidade, e tivemos um controle melhor que no primeiro tempo", afirmou.

A próxima semana será bem mais tranquila para o Botafogo. O time voltará a campo somente no próximo sábado (20) contra o Vasco. No momento, a equipe de Marcelo Chamusca ocupa a terceira colocação do Carioca com cinco pontos.

Botafogo