Inter vira sobre o Ypiranga com gols no fim na estreia do time principal
O Inter venceu o Ypiranga por 4 a 2, de virada, hoje (14), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Gauchão. O resultado foi construído com gol de pênalti de Edenilson, aos 45 minutos do segundo tempo, e gol de Patrick já nos acréscimos. Yuri Alberto e Zé Gabriel marcaram os outros gols do Colorado. Caprini e Cristiano fizeram os gols do time visitante.
O resultado coloca o Inter em terceiro, com sete pontos. O Ypiranga, também com sete, é o segundo. Foi o primeiro jogo do time principal vermelho na temporada, ainda sem Miguel Ángel Ramírez no reservado, já que o contrato do espanhol não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) em tempo.
O Inter volta a campo no próximo domingo (21) para encarar o Novo Hamburgo, fora de casa. O Ypiranga joga na quinta-feira (18) contra o Penarol-AM, pela Copa do Brasil, também como visitante.
Foi bem: Yuri Alberto mantém faro artilheiro e "ganha" tatuagem
Yuri Alberto precisou de menos de 5 minutos para marcar um gol. Após receber cruzamento de Rodinei, fez seu segundo, em dois jogos, na temporada. Após o primeiro tempo, contou, em entrevista ao canal Premiere, que atingiu a marca estabelecida pelo pai. Ele só poderia fazer uma tatuagem quando marcasse 15 gols no principal. Este foi o 16º, e ele irá eternizar o nome da filha na pele.
Foi mal: Nonato erra passes e acaba substituído
Escolha de Ramírez para começar o jogo, Nonato não aproveitou a chance. Errou passes — um deles no lance do segundo gol do Ypiranga — e acabou substituído no segundo tempo.
Guerrero volta como capitão do time
Aos 20 minutos do segundo tempo, Paolo Guerrero voltou. O peruano foi colocado em campo 210 dias após a lesão no joelho direito, que o fez passar por cirurgia e ficar fora por sete meses. Logo que entrou em campo, recebeu a braçadeira de capitão do time, que estava com Edenilson.
Ramírez fora, mas "pula o muro"
Miguel Ángel Ramírez não esteve no reservado do Inter. Sem o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o espanhol deu lugar a Osmar Loss e Martín Anselmi. Mas isso não quer dizer que não participou do jogo. Da última fileira das cadeiras, o treinador deu orientações para seus comandados, gritou, falou com os auxiliares e só faltou mesmo ir para o vestiário ao fim do jogo. No segundo tempo, até pulou a mureta e passou orientações para os auxiliares pisando na área de jogo, e foi flagrado pela transmissão da partida. O fato será registrado em súmula.
O jogo do Inter: Time ofensivo, mas erros na saída de bola
O Internacional já mostrou a cara de Miguel Ángel Ramírez. Foi uma equipe ofensiva, que propôs o jogo desde o início. Utilizou três atacantes, dois abertos e um centroavante dando profundidade, e um meio-campo com Edenilson como principal volante. Ou seja, enfraqueceu sua marcação para priorizar o ataque. Teve muita posse de bola, e chegou ao gol logo no início.
Mas as ideias do treinador espanhol não tiveram a mesma eficiência na saída de bola. Com a insistência em começar as jogadas trocando passes curtos, sobraram erros. Todos os defensores entregaram a posse em locais perigosos, dando ao Ypiranga muitas chances claras de gol. Até que, ao fim do primeiro tempo, a equipe visitante empatou. E no segundo tempo o repertório seguiu o mesmo, inclusive com a virada. E o Colorado conseguiu igualar "no abafa".
O jogo do Ypiranga: Contra-ataque e erros de conclusão
O Ypiranga montou duas linhas de quatro jogadores cada à frente de sua área e postou-se defensivamente. A opção para igualar forças era o contra-ataque e a marcação na saída de bola. E foram muitas chances criadas a partir de erros do Inter. Depois de muito desperdício, veio o gol de empate, e mais tarde a virada. Mas nos acréscimos, o Inter garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 X 2 YPIRANGA
Data: 14/03/2021 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pyerre Gonçalves Lima
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Conrado Bittencourt Berger
Cartões amarelos: Mikael, Luiz Eduardo (YPI);
Gols: Yuri Alberto, do Inter, aos 4 minutos do primeiro tempo; Cristiano, do Ypiranga, aos 43 minutos do primeiro tempo; Caprini, do Ypiranga, aos 4 minutos do segundo tempo; Zé Gabriel, do Inter, aos 20 minutos do segundo tempo; Edenilson, do Inter, aos 45 minutos do segundo tempo; Patrick, do Inter, aos 49 minutos do segundo tempo;
INTER
Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Praxedes (Guerrero), Nonato (Lindoso) e Edenilson; Marcos Guilherme (Caio Vidal), Peglow (Patrick) e Yuri Alberto Galhardo).
Técnico: Osmar Loss e Martín Anselmi
YPIRANGA
Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mário (Jonathan); Mikael, Clayton (Revson), Mossoró, Jean Silva e Caprini (Quirino); Cristiano (Baiano).
Técnico: Junior Rocha
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.