Tecnologia pioneira no Catar detecta "malandragem" de Xavi, que é advertido
Uma tecnologia pioneira na televisão Al Kass, do Catar, flagrou uma irregularidade cometida por Xavi, treinador do Al-Sadd durante a partida contra o Al-Wakrah, realizada na última quinta-feira, pela Q-League. O árbitro deu cartão amarelo para Xavi dentro de campo.
Na segunda etapa, enquanto o time que dirige vencia por 1 a 0, Xavi interceptou uma bola que foi em direção a ele após ela correr sobre a linha. Pensando que a bola saiu completamente, o treinador a pegou com as mãos, para posicionar o time para um lateral.
No entanto, a bola não havia saído completamente, o que rendeu um amarelo para o ex-jogador do Barcelona. Com uma tecnologia inédita, a TV do Catar traçou o caminho que a bola fez, para provar que ela não saiu completamente em nenhum momento.
Esse tipo de tecnologia ainda não faz parte do protocolo do VAR, que somente verifica a saída ou não da bola pela linha lateral e pela linha de fundo em caso de revisão de gol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.