Vargas começa ano com gol e faz autocrítica de 2020: "não me senti feliz"
Na tarde de ontem, o Atlético-MG venceu o Patrocinense por 3 a 1 e seguiu na ponta do Campeonato Mineiro, ainda com 100% de aproveitamento e agora com 12 pontos. Os gols do Galo foram marcados por Igor Rabello, Marrony e Vargas. Essa foi a primeira partida do chileno no ano. Apesar de bastante utilizado em 2020, o atacante quis voltar da folga mais cedo para acelerar o ritmo de jogo e mostrar um rendimento mais satisfatório que na última temporada.
Ao contrário dos principais jogadores do Atlético, Vargas não voltou aos treinamentos no dia 8. No dia 4 o chileno já estava na Cidade do Galo para iniciar os trabalhos da temporada. Isso permitiu que ele já estivesse em campo ontem com os jogadores reservas do Galo que estão atuando nesses primeiros jogos do estadual. No Independência, o atacante surpreendeu positivamente, não só pelo gol marcado.
"Eu peguei só cinco dias de férias, porque eu quero melhorar. Quando cheguei aqui, joguei, mas não me senti muito feliz por meus jogos. Por isso voltei mais cedo, para treinar, trabalhar e começar de novo. Feliz pelo gol e pelo time ter vencido. Vamos seguir", comentou o jogador.
No gol de Vargas, o atacante teve a ajuda de Marrony, que pressionou a saída de bola do zagueiro Alisson. O chileno ficou com a bola e chutou cruzado, rasteiro, para vencer o goleiro Thiago Passos e fazer o segundo gol alvinegro naquela altura da partida.
Além da boa estreia, Vargas também encerrou um jejum de gols com a camisa do Atlético. Em 16 jogos desde que chegou ao clube, esse foi somente seu terceiro gol. O primeiro foi em dezembro do ano passado e o último havia sido diante do Fortaleza, no dia 31 de janeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Além de provar que pode mostrar um futebol mais convincente em 2021, Vargas também terá um concorrente de peso pelo menos até o fim do estadual. Diego Tardelli renovou com o Atlético até o final do Mineiro e só não atuou no último domingo porque foi vetado com uma pequena lesão na coxa direita. Nos dois jogos que atuou na temporada, Tardelli marcou dois gols e deu uma assistência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.