Topo

Botafogo

Carli é apresentado pelo Botafogo e celebra: 'Voltar é muito especial'

Zagueiro Joel Carli volta ao Botafogo e é apresentado como reforço  - Vitor Silva / BFR
Zagueiro Joel Carli volta ao Botafogo e é apresentado como reforço Imagem: Vitor Silva / BFR

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/03/2021 17h37

O zagueiro argentino Joel Carli foi apresentado, hoje (15), como reforço do Botafogo e não escondeu a satisfação em retornar ao Alvinegro. Ele chegou ao clube em 2016 e saiu no meio do ano passado, após decisão do então Comitê Gestor de Futebol. Agora, porém, ressalta que prefere olhar para o futuro.

A negociação para que ele vestisse novamente a camisa do Glorioso foi concretizada na última sexta-feira e envolveu uma dívida que o Botafogo tem pela última passagem.

"Estou muito feliz de estar de novo aqui, em casa, e com certeza vou conseguir ajudar o Botafogo. Para mim, voltar é muito especial. É uma situação delicada, de reestruturação, mas o clube continua sendo um gigante. Amo esse clube e tenho uma felicidade muito grande de estar aqui novamente", disse ele, que completou:

"O que aconteceu, prefiro deixar para trás. Em uma reestruturação, é preciso olhar para frente, caminhar. Sabemos que temos muito trabalho. Vai ser um ano bem difícil e estamos nos preparando para que o Botafogo regresse à elite do futebol brasileiro".

Carli afirmou também que, mesmo após o adeus, acompanhou o Alvinegro e ficou com "muita raiva" pelo rebaixamento no Brasileiro — a equipe caiu antecipadamente, depois de derrota para o Sport, no Nilton Santos.

"Quando saí, fiquei sempre acompanhando. Não só os jogos, mas as notícias do dia a dia do clube. Fiquei com muita raiva, triste pelo que aconteceu. O Botafogo não merecia passar por isso, mas agora só resta olhar para frente e preparar o nosso futuro", assegurou.

Veja outras respostas:

Como está fisicamente?

"Estou muito bem fisicamente. Ainda não tenho previsão [de estreia] porque hoje vai ser o primeiro treino com o grupo todo, mas estou muito bem".

Chega para brigar por titularidade?

"Acho que quando o atleta coloca a roupa e treina, está sempre à disposição para jogar. Eu me sinto assim, estou com muita vontade, mas quem vai jogar é decisão do treinador".

Ambiente

"Sempre mantive conversas com os companheiros, com o pessoal daqui. Pelo que fiquei sabendo, e que estou vendo, é que o ambiente mudou, dia a dia está bem diferente. Clima bom para trabalhar. Acho que isso vai ajudar muito a cumprir nosso objetivo".

Precisa de mais zagueiros?

"O ano vai ser muito longo. Conheço bem o Kanu, Sousa, Marcelo [Benevenuto], e estou conhecendo o Gilvan. São ótimos zagueiros e acho que a gente precisa dessa mistura de jogadores jovens e experientes. Agora, se precisa contratar mais jogadores, não é trabalho meu".

Dívida do clube

"Primeiramente, falar para o torcedor que pode ficar tranquilo. A questão financeira ficou bem favorável para o clube. Mas tem uma questão humana, que sempre falei. Sou feliz aqui, muito grato ao Botafogo. Independentemente da situação, de estar na Série B ou Série A, tenho um carinho imenso e vou estar sempre para ajudar"

Botafogo