Topo

Fluminense

Com vitória, Flu embala sequência sobre o Flamengo que não vinha desde 2014

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 04h00

Flamengo e Fluminense disputaram ontem (14) o Fla-Flu de número 431 (somando apenas jogos oficiais) da história. Com o 1 a 0, definido com um belo gol de Igor Julião, o Tricolor conquistou a sua 134ª vitória em cima do Flamengo. Ainda está distante da quantidade de empates (139) e de triunfos rubro-negros (158), porém, emplaca uma sequência de vitórias no clássico que não vinha há quase sete anos.

Em 2014, o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 0 no Campeonato Carioca, quebrando um jejum de quase dois anos sem vencer nenhum clássico contra um rival do Rio. Os gols, na ocasião, foram marcados por Elivelton, Michael e Walter.

Naquele Carioca, o Fluminense caiu na semifinal contra o Vasco, que foi derrotado pelo Flamengo na decisão.

Depois, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense repetiu o triunfo sobre o Rubro-Negro, desta vez com um 2 a 0 liderado por Chiquinho e Fred. Quase aconteceu também uma terceira vitória no segundo turno, mas esse jogo ficou mesmo no empate. Foi a última vez que o Flamengo passou um ano inteiro sem vencer o Fluminense.

Antes do 1 a 0 pelo Carioca de 2021, o Fluminense havia vencido o Flamengo também no segundo turno do Brasileirão passado. O time de Rogério Ceni dominava o jogo e vencia por 1 a 0, mas sofreu a virada já nos acréscimos, com Yago Felipe se aproveitando de um vacilo da defesa aos 47 do segundo tempo e finalizando o placar em 2 a 1.

Yago Felipe - Mailson Santana/Fluminense FC - Mailson Santana/Fluminense FC
Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Assim como ontem, o Fluminense também vinha de duas derrotas antes de vencer o rival da Gávea e conseguiu se aproveitar da dificuldade que o Flamengo tinha em definir o jogo.

Caso o Tricolor consiga vencer o Rubro-Negro na próxima partida (a princípio marcada apenas para o Brasileirão), o time conseguirá repetir uma sequência de três vitórias que não vem desde o Campeonato Carioca de 1995.

Naquele ano, o Tricolor empatou a primeira partida da fase inicial, mas venceu a segunda e as duas partidas do octogonal final. A vitória em 3 a 2 na decisão ficou eternizada pelo gol de barriga de Renato Gaúcho e é considerada, pelo menos entre os tricolores, o maior Fla-Flu da história.

Fluminense