Topo

Atlético-MG

Cuca dá pitacos, mas interino tem aval para tomar decisões no Atlético-MG

Lucas Gonçalves venceu todos os quatro jogos no comando do Atlético em 2021 - Pedro Souza/Atlético-MG
Lucas Gonçalves venceu todos os quatro jogos no comando do Atlético em 2021 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2021 04h00

Pela quarta vez em quatro jogos em 2021, o Atlético-MG foi comandado pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves. A mais recente delas aconteceu no último sábado, na vitória por 3 a 1 contra o Patrocinense. Desde o início do ano, o interino é responsável por treinar e escalar o elenco alvinegro até a chegada de Cuca. Apesar da ausência do atual vice-campeão da Libertadores, Cuca tem trocado ideias com o auxiliar, mas deu o aval para Lucas continuar tomando as principais decisões nos jogos.

A princípio, Cuca assumiria o Atlético a partir da quarta rodada do Mineiro, jogada no último final de semana. Mas a chegada do treinador foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Isso porque Cuca está em Curitiba acompanhando a recuperação de sua mãe, internada com covid-19. O próximo jogo do Galo no Mineiro será nesta sexta-feira (19), contra o Coimbra, e é possível que Lucas permaneça no comando da equipe.

Na partida contra o Patrocinense, o auxiliar revelou que tem feito contato frequente com Cuca e que o treinador já dá opiniões sobre a equipe, mas que ele tem autonomia para continuar tomando as decisões.

"Desde quando o Cuca foi anunciado, nossas conversas são frequentes. Por outro lado, ele nos deixou muito à vontade nesse comando enquanto não estivesse aqui e nos passou toda a confiança possível. Claro que trocamos algumas ideias diariamente, mas, por outro lado, estamos respeitando o momento que ele está vivendo e o deixando à vontade para cuidar da mãe dele. Estamos torcendo e rezando para que ela melhore logo e ele esteja o mais rápido possível com a gente", comentou o auxiliar.

Até aqui, o desempenho de Lucas no Atlético é impecável. Apesar de o nível técnico de alguns adversários do estadual contribuir para que o Atlético não seja tão exigido, o auxiliar vem alcançando bons desempenhos com os jogadores reservas e até mesmo garotos das categorias de base. Em quatro partidas, o Galo venceu todas e é líder do Mineiro com 12 pontos, 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Na equipe que vem atuando em campo, alguns jogadores estão chamando atenção de forma positiva neste início de ano, dentre eles o meia Matías Zaracho, o volante Calebe e o atacante Marrony, artilheiro do Mineiro com três gols.

Atlético-MG