Topo

Corinthians

Duilio e Andrés se manifestam sobre morte de Gilmar Fubá, ex-Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/03/2021 16h16

Os dois últimos presidentes do Corinthians se manifestaram publicamente lamentando a morte de Gilmar Fubá, ex-volante do clube do Parque São Jorge na década de 1990. Eleito no ano passado, Duilio Monteiro Alves falou sobre a dor causada na torcida com a partida do ex-jogador, enquanto Andrés Sanchez lembrou o perfil corintiano do atleta, campeão mundial com o Timão no ano de 2000.

"Gilmar Fubá, corintiano raiz, descanse em paz! Meus sentimentos a família e aos amigos como eu. Fique com Deus", escreveu Andrés - presidente do clube do Parque São Jorge em quatro oportunidades - em sua conta no Twitter.

O cartola, inclusive, era um amigo próximo de Gilmar Fubá. Há cerca de cinco anos, quando o ex-jogador descobriu o câncer que resultou em sua morte, Andrés se comprometeu a ajudá-lo financeiramente com a compra de remédios e outras necessidades do ex-jogador. A amizade entre ambos foi construída na época em que Gilmar atuava como profissional do Corinthians.

Já Duilio Monteiro Alves, o atual presidente, manifestou seus pêsames aos familiares e amigos de Gilmar Fubá. O dirigente lamentou que o ex-volante tenha partido cedo, aos 45 anos.

"A perda do Gilmar Fubá é uma grande dor para toda a Fiel. Ele era a cara do Corinthians, sempre com alma e carisma. Participou de grandes conquistas do clube: campeão paulista, 2 brasileiros e Mundial. Partiu cedo demais. Meus sentimentos a todos", escreveu o atual presidente do Timão na mesma rede social.

Corinthians